Topo

6 games com temática viking para quem gosta de ação

Confira alguns jogos que ajudam especialmente quem quer aprender mais sobre os temas.
Publicidade
Comente

Alguns povos e momentos importantes da história da humanidade acabaram se tornando muito conhecidos e até mesmo uma referência. Os vikings, por exemplo, sempre despertaram muita curiosidade, especialmente entre os povos atuais. Ao mesmo tempo, muitas informações e características destes povos acabaram sendo descaracterizadas para a formação de uma identidade um pouco diferente, que acaba sendo muito mais interessante quando são utilizadas em obras ficcionais.

6 games com temática viking para quem gosta de ação

Em relação as informações históricas e que foram comprovadas cientificamente, através de pesquisas, os vikings foram uma civilização da região da Escandinávia e que acabou ganhando notoriedade na Europa pelas suas atividades de comércio, exploração e colonização. O auge dessa população acabou durando cerca de 300 anos, do final do século VIII ao século XI.

Hoje em dia este povo geralmente aparece sendo retratado nas mídias como seres guerreiros, mas de uma forma brutal e quase animalesca, que só pensavam em atividades relacionadas a dominação de outros povos e colonização de territórios. Mas a história mostra que a grande maioria da população era mais adepta aas atividades agropecuárias dentro dos seus territórios.

Publicidade

Além disso, atualmente os vikings geralmente acabam estando muito relacionados coma as crenças e até mesmo uma certa dose de magia que eles utilizavam. Mas essas acabam sendo informações que nunca foram comprovadas cientificamente.

Para quem gosta da temática e da construção dessa figura mítica dos vikings, confira alguns jogos muito interessantes que exploram a temática:

Jotun

Assim como a grande maioria dos jogos que acabam tendo os vikings como personagens principais, este é um game de ação que foi criado por uma produtora independente, chamada Thunder Lotus Games, e que teve versões para diversas plataformas, incluindo Nintendo Switch, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, Xbox One e PC (via Steam e Epic Games Store).

Publicidade

O jogador assume o papel de Thora, guerreira nórdica que acaba tendo uma morte inglória em alto mar mas que recebeu uma segunda chance para mostrar que pode garantir o seu lugar em Valhalla, local onde os guerreiros dignos descansam pela eternidade.

Bad North

Este é um jogo que acaba tendo um ponto de vista um pouco diferente dos demais apresentados na lista. Os Vikings acabam tendo ainda um papel muito importante, mas aqui o jogador acabará tendo que assumir o papel de quem precisa defender castelos e cidades contra esses invasores. Com uma pegada muito mais tática, os jogadores precisam posicionar seus recursos de forma estratégica.

For Honor

Mesmo não sendo um jogo focado nos vikings, de uma forma geral o game apresenta uma sistemática de combate medieval que coloca os jogadores controlando os guerreiros na terceira pessoa. A história se passa séculos após uma catástrofe natural ter unificado todas as nações, causando um conflito entre vikings, samurais ou cavaleiros pelo domínio local. Mesmo tendo uma campanha interessante de história single player, o foco realmente acaba sendo o combate multiplayer.

Hellblade: Senua's Sacrifice

Os jogadores assumem a personagem Senua, que é uma guerreira celta que acaba sofrendo de psicose e que precisa enfrentar uma jornada até Hel, que para os vikings é considerada como a terra dos mortos. O principal objetivo dela é conseguir resgatar a alma do seu grande amor. Mas, como não poderia deixar de ser, não vai ser uma tarefa nada fácil, e ela terá que enfrentar muitos monstros e quebra-cabeças pelo caminho.

Valheim

Este jogo tem um foco maior na aventura do que na ação, e traz como principal elemento do jogo um dos símbolos mais fortes dessa cultura viking de  uma forma geral, a Yggdrasil, a árvore que guardaria basicamente a essência da vida como um todo. O jogo conta com um sistema que permite com que participem de uma mesma partida até 10 players o mesmo tempo. Por enquanto ainda é uma prévia de um lançamento aguardado para este ano de 2023, nas plataformas Xbox One e Xbox Series X/S.

Assassin's Creed Valhalla

Não poderíamos deixar de citar este que se tornou um dos games mais jogados do último ano e trouxe um capítulo completo da saga Assassin’s Creed para dentro do mundo de mundo dos vikings. A história se passa no ano de 837 d.C e acaba, assim como outros jogos da série, se comprometendo com acontecimentos reais com a própria mitologia do jogo. Mas o que realmente chama a atenção é o imenso universo que pode ser explorado pelo jogador, com muitas horas de campanha principal e missões secundárias.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: