Topo

Dicas para proteger os filhos dos ricos da web

Publicidade
Comente

como-proteger-os-filhos-da-webSe a internet pode ser perigosa para os adultos, imagina para as crianças e os pré – adolescentes. Você pai e mãe devem estar sempre de olho no conteúdo que seus filhos estão acessando e para protegê – los, algumas dicas simples devem ser seguidas.

DICA 1Evite colocar o computador no quarto do seu filho ou em outro cômodo da casa que você não possa estar sempre vigiando. O ideal é pôr o computador na sala, pois assim você poderá sempre dar aquela conferida no que seu filho está fazendo.

DICA 2 – Só libere seu filho para fazer perfis em sites de relacionamentos a partir dos 11, 12 anos de idade e mesmo assim, com a sua supervisão. Não é recomendável que crianças abaixo dessa idade possuam perfil no Twitter ou Facebook, por exemplo, pois elas podem sofrer uma influência negativa quando ao conteúdo publicado nesses sites.

Publicidade

DICA 3 – Quando seu filho estiver utilizando o computador junto com um amigo, redobre imediatamente a sua atenção, pois você sabe até que ponto o seu filho vai, mas não sabe quais são os limites impostos pelos pais desse amigo do seu filho.

DICA 4Estabeleça horários e tempo para que seu filho utilize o computador. Nada de deixa a criança o dia todo na frente da tela, isso poderá prejudicar o crescimento da criança e deixá-la viciada em computador.

DICA 5 – Sempre verifique o histórico de sites logo depois que seu filho sair do computador e caso você encontre algum site impróprio para a idade da criança, sente e converse numa boa. Gritar e impor castigos já no primeiro deslize não é um bom método para o desenvolvimento de seu filho.

Publicidade

DICA 6 – Instrua sempre seu filho a não fornecer nenhum tipo de informação, como por exemplo, endereço, nome dos pais, local onde estuda e coisas do tipo.

DICA 7 – Explique para seu filho que as pessoas mentem na internet, principalmente aquelas que frequentam chats e que esse tipo de gente pode representar perigo a seu filho.

DICA 8 – Saiba que as crianças são mais espertas do que você imagina, pois isso, nunca subestime seu filho, ele pode saber mais do que você quando se trata de computador.

DICA 9 – Se o seu filho utilizar o MSN ou Skype, leia os históricos das conversas, para saber com quem seu filho está conversando e qual o teor da conversa.

DICA 10 – Essa é a dica mais importante. Saiba que antes de ser pai ou mãe, você deve ser amigo do seu filho e essa aproximação deve-se para que ele confie o suficiente em você para lhe contar o que ele anda fazendo, na vida e na internet e para que ele possa confiar em você.

Essas são as melhores formas de proteger seu filho dos perigos que são oferecidos na web, e saiba que, a melhor maneira de exercer essa proteção é conversando de maneira calma e tranquila com seu filho.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: