Topo

Como se tornar um líder de sucesso

Ser um líder não é uma tarefa fácil. Confira 4 dicas para você que almeja ser um bom líder e se destacar como pessoa e profissional no mercado de trabalho
Publicidade
Comente

Na vida, é necessário saber muitas coisas, mas a principal é interagir com as pessoas. Nascemos, crescemos e vivemos ao lado de milhões de compatriotas! Estudamos com dezenas de alunos em cada sala, em escolas com milhares e depois trabalhamos em empresas que tem ainda outras dezenas de milhares de funcionários.

Não há escapatória. E é neste percurso que temos que aprender a lidar com todas elas. Sempre haverá aquelas que gostam de liderar, mas também têm aquelas que são perfeitas para serem lideradas. É a natureza, e todos têm seus prós e contras.

O problema é que todos pensam que podem ser líderes. Pior que isso: pensam que são os melhores do Mundo. No final das contas, acabam sendo as piores pessoas possíveis, pois só sabem mandar, não extraindo o máximo de cada pessoa.

Nem todos que estudaram muito e sabem de infinitos assuntos são os melhores líderes. Liderar é parte da personalidade, e sempre aflora. Caso você esteja em um cargo de liderança ou almeja chegar ao topo, é preciso saber alguns pilares para ser um profissional de sucesso.

4 dicas para ser um bom líder

COmo ser um bom líder

1# – Trabalhar ao lado dos liderados

Um bom líder é aquele que vai à guerra junto com a equipe. Ele não fica apenas dizendo o que cada um deve fazer; ele põe a mão na massa também. Ao contrário do que muitos pensam, um líder de sucesso trabalha ainda mais que os outros, pois tem que ser multitarefa.

Mostrar que está junto a equipe é uma boa maneira de marcar presença e ganhar sua simpatia. Assim, todos alcançam bons resultados!

2# – Saber motivar

Um líder de verdade sabe como persuadir as pessoas e motivá-las para que todos alcancem o máximo de produtividade possível. Motivar não é mentir (“Darei um aumento para quem trabalhar mais”), mas, sim, saber utilizar a situação em que a empresa ou o trabalho se encontra ao seu favor.

Trazer mais energia quando todos estão cabisbaixos e saber manter o nível de motivação lá no alto é imprescindível para alcançar um bom status.

3# – Tomar cuidado ao mandar

Ninguém gosta de ser mandado. Além de ferir o ego e o orgulho, as pessoas podem sair do emprego e buscar outros trabalhos. Principalmente se você foi inteligente o suficiente para montar uma boa equipe, alguns deles conseguirão outro emprego se sair da empresa, então trata-los como pessoas quaisquer não é uma boa arma.

Diga o que você deseja, a razão e discuta com ela se é a melhor opção. Faça-a se sentir importante, por mais que a opinião dela não altere o veredito.

4# – Tratar muito bem a equipe

Líder sem equipe não é nada. Ter uma equipe inteira ao seu favor te levará ao sucesso em um passe de mágica! Quanto mais apoio tiver, mais produtivo for e mais resultados bons aparecerem, melhor para você, então, não há razões para tratar a equipe como se fossem escravos.

Seja amigo deles, lidere com inteligência e colha os frutos!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: