Topo

Riscos da pressão alta em crianças

Publicidade
Comente

Muitas pessoas ainda pensam que determinados problemas de saúde são exclusividade dos adultos, mas infelizmente existem muitos problemas considerados de gente grande que estão acontecendo também com as crianças. Um destes problemas está relacionado a pressão alta. A maioria das consultas médicas feitas para crianças acaba ignorando a medição da pressão em menores, mas recentes dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia alerta que 6% das crianças e adolescentes no Brasil já apresentam este problema, o que corresponde a aproximadamente 5 milhões de pessoas.

pressao-alta-em-crianca

O quadro de pressão alta em menores de idade realmente é um fator de risco muito sério que deve ser controlado e cuidado com o máximo de atenção. De acordo com especialistas e médicos, este quadro acaba comprometendo diretamente o funcionamento dos rins e nos quadros mais graves, problemas relacionados a infartos e acidente vascular cerebral.

É importante que os pais fiquem atentos nas consultas médicas que estão sendo realizadas com crianças e adolescentes, porque esta mesma pesquisa acabou apontando alguns dados muito preocupantes. Apenas em 29% das consultas com crianças e adolescentes os médicos possuem o hábito de verificar a pressão. A partir deste quadro, a Sociedade de Cardiologia iniciou uma série de atividades e também de campanhas para incentivar a prática. Os pais também devem fazer a usa parte, cobrando dos médicos a verificação deste sinal. A recomendação que está sendo dada agora é que os médicos comecem a medir a pressão das crianças e dos adolescentes a partir dos 3 anos de idade.

Os médicos alertam ainda aos pais que o quadro de pressão alta em crianças e adolescentes não é motivo para entrar em desespero. Hoje em dia, a medicina está preparada para tratar este problema em jovens e adultos, mas é necessário seguir a risca os tratamentos recomendados pelos médicos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: