Topo

Causas de acnes em adultos

Publicidade
Comente

Estima-se que aproximadamente 25% dos homens e 50% das mulheres adultas tendem a ser afetadas pela acne em determinado momento da vida adulta. Assim como acontece em adolescentes, a acne, mesmo que surgindo na fase adulta, pode causar certos distúrbios psicológicos, tais como a depressão e a ansiedade.

acne-emadultos

As ocorrências de acnes em adultos, ao contrário do que se possa pensar, é algo muito comum e, embora muitas das causas ainda sejam desconhecidas, as principais razões das quais se tem conhecimento são:

– A reincidência de algum distúrbio enfrentado na adolescência;

– Maus hábitos alimentares;

– Algum desequilíbrio hormonal durante um período de relativa tranquilidade (comum em períodos de gestação);

O fato é que, independente das causas das acnes nos adultos, para o tratamento sempre recomenda-se o auxílio de um médico dermatologista, para que possa constatar ou diagnosticar o quadro clínico da situação e proceder com o tratamento adequado.

Acnes no corpo

Ocorrências de acnes pelo corpo é algo relativamente normal e, de maneira geral, afeta as regiões do peito, costas e nádegas.

As causas para a acne no corpo, em geral, são as mesmas da acne no rosto, sendo frequentemente essas causadas por stress e distúrbios hormonais, porém também podem ser causadas pela transpiração e pelo uso de roupas muito apertadas que impossibilitam a circulação de oxigênio e acabam forçando a transpiração excessiva.

Tratamentos

A maioria dos tratamentos em casos de acnes no corpo visam tratar lesões já existentes, e prevenir o surgimento de outras ocorrências, a fim de evitar danos maiores à pele como cicatrizes e manchas. O médico dermatologista saberá indicar a melhor maneira de tratamento, seja ela via oral ou para uso externo.

Dentre os medicamentos para uso externo, destacam-se:

Peróxido de benzoíla – Visa eliminar as acnes e reduzir a produção de óleo.

Ácido Salicílico – Além de eliminar cravos e espinhas, ajuda melhorar o desempenho das células de revestimento nos poros.

Enxofre – Ajuda eliminar cravos e espinhas.

Dentre os medicamentos de uso oral destacam-se:

Antibióticos – Agem visando bloquear o surgimento de bactérias e auxiliar na redução da inflamação.

Vitamina A – Auxiliam no combate das lesões já existentes e permite a ação de outros medicamentos a fim de prevenir novas ocorrências.

Outros medicamentos

Peróxido de benzoíla, sulfacetamide de sódio, enxofre ou ácido azeláico, ambos com o objetivo de reduzir a produção de sebo na pele, e diminuir os níveis de irritação.

Importante!

Os medicamentos aqui citados NÃO deverão, em hipótese alguma, ser utilizados parcial ou integralmente sem prévia consulta ao médico dermatologista especialista no caso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: