Topo

Música pode trazer benefícios para bebês prematuros

Publicidade
Comente

Uma pesquisa que foi feita recentemente com diversos bebês que nasceram de forma prematura e que tinham que ficar durante um tempo na unidade de UTI Pré natal dos hospitais, mostrou que a música pode trazer diversos benefícios para estas crianças, como melhoria dos sinais vitais dos recém nascidos. De acordo com os resultados que foram divulgados no relatório da pesquisa, esta melhora acontece antes do esperado quando as crianças escutam uma determinada música.

COB-RLM001 - © - CORBIS

A pesquisa foi liderada pelo Centro Médico de Beth Israel, localizado na cidade de Nova York. Mas, ao todo, foram envolvidos 11 hospitais no estudo que acabou chegando a conclusão de que uma música executada ao vivo para a criança pode ser benéfica para elas. Através da pesquisa, especialistas em estudos da chamada musicoterapia, conseguiram ajudar os pais a conseguirem transformar suas músicas prediletas em canções de ninar.

De acordo com os resultados das pesquisa, a música, quando tocada ou cantada ao vivo, ajuda a abrandar os batimentos cardíacos das crianças recém nascidas. Além disso, de acordo com as reações que eram mostradas no monitor, as crianças também conseguiam ter a sua respiração acalmada enquanto a música era tocada, além de terem melhorados os hábitos de sucção, que são importantes para alimentação delas.

A pesquisa, publicada no início de abril no jornal Pediatrics, soma-se ao crescente corpo de estudos relacionados à música e os bebês prematuros. Alguns hospitais acreditam que a música é tão eficaz quanto, e mais segura, do que sedar bebês antes de procedimentos como ultrassonografias do coração e de monitoramento do cérebro. Alguns médicos já estão também chegando a conclusão de que as criança que passam por um tratamento de musicoterapia acabam indo para casa mais cedo do que os outros pacientes.

Apesar dos resultados das pesquisas serem animadores, os cientistas alertam que elas ainda não são conclusivos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: