Topo

Mulheres devem ter cuidado com a limpeza de suas bolsas

Publicidade
Comente

Imagine andar com um vaso sanitário em baixo do braço para qualquer lugar. Esquisito, não é mesmo? Mas para alguns pesquisadores, algumas mulheres carregam a mesma quantidade de germes e bactérias presentes em um vaso sanitário na sua bolsa e nem sabem disso. Pelo menos este foi o resultado de uma pesquisa que foi feita na Inglaterra.

De acordo com os resultados da pesquisa, uma bolsa feminina pode carregar mais bactérias do que as presentes no vaso sanitário. Além disso, alguns itens que estão presentes dentro da maioria das bolsas femininas são os campeões de sujeira. É o exemplo dos cremes de mãos, que, de acordo com os resultados da pesquisa, muitos frascos apresentam a mesma quantidade de bactérias do que as encontradas no assento sanitário.

Limpando-a-bolsa

Além disso, a pesquisa aponta alguns materiais como sendo os mais problemáticos. Por exemplo, as mulheres que possuem bolsa de couro acabam tendo mais riscos de acumular sujeiras e bactérias do que outros tecidos e materiais. As alças das bolsas também acabam contendo uma grande quantidade de bactérias, sendo que uma em cada cinco alças possuem a quantidade de bactérias que podem fazer mal a saúde das pessoas.

Isso porque as bolsas femininas estão o tempo todo sendo pegas por mãos que quase nunca estão higienizadas. Além disso, elas são colocadas em locais muito expostos a bactérias, especialmente nos ambientes de trabalho. E as alças das bolsas andam muito próximas as vias de entrada do ser humano, como olhos, nariz e boca, e isso pode causar uma série de problemas.

A dica dos especialistas é a limpeza das bolsas constantemente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: