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Comer à noite pode te fazer mal

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Por mais difícil que seja admitir, são grandes as chances de que, em algum momento, você encontrou-se na cozinha tarde da noite, devorando algum doce, salgado ou qualquer alimento rico em carboidratos, mesmo sem estar com fome.

Comer à noite pode te fazer mal

Os cientistas estão ficando mais perto de entender por que as pessoas se entregam à esses desejos noturnos e se essas calorias causam mais estragos - se eles aumentam o risco de ganho de peso e de doenças crônicas como o diabetes - do que aqueles consumidos no início do dia.

"Durante anos, dissemos que uma caloria é uma caloria, não importa quando você consome", diz a dietista Joy Dubost, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. "Eu não sei se podemos dizer isso mais, com base na pesquisa emergente. O tempo de uma refeição pode potencialmente ter um impacto. "

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A maioria dos principais estudos sobre comer à noite foram realizados com animais, trabalhadores noturnos e pessoas que, devido a uma doença chamada síndrome de comer à noite, consomem pelo menos 25 por cento de suas calorias diárias após o jantar ou que acordam para comer pelo menos duas vezes por semana. Estudos tendem a mostrar que quando o alimento é consumido tarde da noite - em qualquer horário após o jantar antes do ciclo típico de sono / vigília de uma pessoa - é mais provável que o corpo armazene essas calorias como gordura e ganhe peso em vez de queimá-lo como energia, diz Kelly Allison da Universidade da Pensilvânia Escola de Medicina do Centro de Peso e Distúrbios Alimentares.

Alguns estudos em animais mostraram que os alimentos são processados ​​de forma diferente em diferentes momentos do dia. Isso pode ser devido a flutuações na temperatura corporal, reações bioquímicas, níveis hormonais, atividade física e absorção e digestão de alimentos, diz Steven Shea, diretor do Instituto de Oregon de Ciências da Saúde Ocupacional na Oregon Health & Science University.

"Os estudos sugerem que comer fora do nosso ritmo normal, como tarde da noite, pode levar ao ganho de peso" e níveis mais elevados de açúcar no sangue, o que pode aumentar o risco de doença crônica, diz Allison.

Não há pesquisa suficiente sobre o que leva ao ganho de peso, diz Allison, para determinar se o tempo é tão importante quanto - ou mesmo mais importante do que os tipos ou quantidades de alimentos, muitas vezes consumidos à noite. As pessoas tendem a escolher itens mais altamente palatáveis ​​- alimentos doces e salgados, que tendem a ser mais calóricos - quando estão cansados ​​ ao invés de durante todo o dia, acrescenta Allison. E os trabalhadores noturnos tendem a superestimar quantas calorias precisam para ficar acordados enquanto estiverem de serviço.

horário de comer faz diferença

Para impedir que sua dieta fique descarrilhada à noite:

  • Não restrinja o que você come tão severamente durante o dia. Dessa maneira, você não terá que controlar-se tanto durante a noite.
  • Mantenha a comida lixo fora da casa. Não compre petiscos tentadores: Se não está lá, você não pode comê-lo
  • Comer cedo. Coma sua refeição principal no início do dia, se puder: o almoço é melhor do que o jantar, diz Steven Shea, diretor do Instituto de Oregon de Ciências da Saúde Ocupacional da Oregon Health & Science University. E parar de comer cerca de três horas antes de deitar, diz a dietista Joy Dubost, com sede em Washington.
  • Mantenha lanches pequenos depois do jantar. Limite-se a 100 a 200 calorias, diz Dubost.
  • Tome boas notas. Manter um diário e rastrear o que, quanto e por que você come pode ajudá-lo a promover a conscientização que, em última instância, o ajudará a resistir à tentação, diz McKee. "Se você rastrear seus lapsos e entender seus gatilhos, é mais provável que os supere", diz ela. "A consciência é o primeiro passo."

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