Topo

Benefícios de se ter um animal em casa

Publicidade
Comente

Durante os últimos anos, a ciência e os médicos estão conseguindo avançar muito em algumas pesquisas que, até pouco tempo atrás, eram consideradas tabu por parte da comunidade científica. Um bom exemplo disso é a comprovação do quão bem pode fazer, não apenas para o espírito da pessoa, mas também para a sua saúde, ter um pet em casa.

E este benefício não é apenas exclusivo de pessoas de uma determinada faixa de idade. Eles realmente se estendem desde as crianças, chegando as pessoas mais velhas. Além de conseguir fazer com que as pessoas tenham uma melhor autoestima e também consigam conviver mais socialmente, os cães, gatos e outros animais de estimação podem fazer muito bem em outros aspectos da saúde também.

Confira alguns exemplos de benefícios para saúde que os animais trazem para a vida das pessoas:

beneficios-dos-animais-de-estimacao

– Recentemente uma pesquisa que foi feita nos Estados Unidos revela que a presença de animais em um ambiente doméstico pode fazer com que seus moradores sejam mais imunes aos fatores que desencadeiam alergias.

– Comprovadamente, os animais podem ser muito úteis para as pessoas que enfrentam problemas relacionados a socialização. Afinal de contas, ter um determinado animal pode fazer parte de um determinado círculo de conversas, e que consequentemente acaba fazendo com que as pessoas se aproximem uma das outras.

– Também já foi comprovado que as pessoas que possuem animais de estimação possuem mais chance de serem vistas livres de problemas relacionados ao estresse. Isso porque o animal traz uma sensação de bem-estar e conforto, o que acaba tendo um impacto imediato na redução dos níveis de cortisol no organismo da pessoa.

– Outro benefício que está sendo objeto de muitos estudos da comunidade de pesquisadores e cientistas está relacionada a pressão arterial, que pode ser combatida com a presença dos animais por perto. Isso porque o contato com os pets reduz os níveis de adrenalina – relacionados ao aumento da pressão arterial – e libera da acetilcolina. Esse neurotransmissor está envolvido no estado de tranquilidade, na diminuição de pressão arterial, frequência cardíaca e frequência respiratória, além de desempenhar um importante papel nas funções cognitivas, como a aprendizagem.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: