Topo

Conheça mitos e verdades sobre a carne de porco

Publicidade
3.00 / 5 - 3
Comente

Apesar de ser uma carne muito saborosa e nutritiva, muitas pessoas ainda possuem um determinado receio de consumir a carne de porco, e os motivos são vários. Há anos atrás foram feitas algumas campanhas que diziam que este tipo de carne era muito prejudicial para a saúde das pessoas. Além disso, muitas pessoas também não comem a carne de porco por questões religiosas.

Mas é importante esclarecer alguns mitos e também conhecermos algumas verdades sobre este tipo de carne.

carne-de-porco

Antes de mais nada, a carne de porco não faz mal à saúde se for consumida da forma correta e em porções normais, como qualquer outra carne. A carne é bastante nutritiva e possui uma grande quantidade de vitaminas e também de minerais. Muitos médicos recomendam que a carne de porco deveria estar mais presente na vida dos brasileiros.

A carne de porco também não causa nenhum tipo de doença específico. Muito se falou que este tipo de carne transmitia cisticercose, mas na verdade este tipo de doença pode acontecer com qualquer tipo de carne, incluindo a bovina, portando não é algo exclusivo da carne de porco.

Mas é claro que existem alguns cuidados que devem ser tomados na hora de se comer a carne de porco. Diferente da carne bovina, que pode ser comida mais mal passada, a carne de porco sempre deve ser consumida bem cozida para que não se tenha o risco de contaminar as pessoas com toxoplasmose ou teníase.


Comentários (2) Postar um Comentário

Cibele Rocco Bravo comentou:

A carne de porco,ou outra carne qualquer, transmite a cisticercose,se a pessôa que for ingeri-la fizer suas necessidades fisiológicas e não higienizar corretamente suas mãos,dai em contato com o alimento ocorre a contaminação.Quando for se alimentar de carne,sempre mãos limpas, e sempre bem cozidas,ou grelhadas nunca mal passadas!!!!

Valdecir de Andrade comentou:

Jesus não purificou os alimentos proibidos
porcos

Na Coréia e na China, muitas pessoas se alimentam de cachorro e gato. Pelo pensamento de alguns cristãos não seria errado comer estes animais. Temos que lembrar que os Coreanos possuem um nivel de moralidade menor que o nosso não distinguindo os animais que servem para alimentaçao pois na sua maioria são PAGÃOS;
A Bíblia é clara:
(Isaías 66:15) – Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.
(Isaías 66:16) – Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados.
(Isaías 66:17) – Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.
(Levítico 11:1) – E FALOU o SENHOR a Moisés e a Arão, dizendo-lhes:
(Levítico 11:2) – Fala aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais, que comereis dentre todos os animais que há sobre a terra;
(Levítico 11:3) – Dentre os animais, todo o que tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, e rumina, deles comereis.
(Levítico 11:4) – Destes, porém, não comereis; dos que ruminam ou dos que têm unhas fendidas; o camelo, que rumina, mas não tem unhas fendidas; esse vos será imundo;
(Levítico 11:5) – E o coelho, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo;
(Levítico 11:6) – E a lebre, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; essa vos será imunda.
(Levítico 11:7) – Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo.
(Levítico 11:9) – De todos os animais que há nas águas, comereis os seguintes: todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, esses comereis.
Continue lendo o que não se pode comer em LEVITICO 11 E DEUTERONOMIO 14.
A Explicação de Marcos 7
Jesus não purificou comida nenhuma. Vamos estudar Marcos 7:VEJA EM NEGRITO
(Marcos 7:1) – E AJUNTARAM-SE a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém.
(Marcos 7:2) – E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.
(Marcos 7:3) – Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;
(Marcos 7:4) – E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.
(Marcos 7:5) – Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
(Marcos 7:6) – E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
(Marcos 7:14) – E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei.
(Marcos 7:15) – Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem.
(Marcos 7:16) – Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
(Marcos 7:17) – Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
(Marcos 7:18) – E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
VEJA A EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA
(Marcos 7:19) – Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
(Marcos 7:20) – E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
(Marcos 7:21) – Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
(Marcos 7:22) – Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
(Marcos 7:23) – Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
.
Ora, como era uma parábola Cristo não estava dizendo que era certo comer sem lavar as mãos. Mas estava CONTRASTANDO a posição deles que lavavam as mãos muitas vezes (7:3), mas não lavavam o CORAÇAO; (que é da onde provêem adulterios e tudo mais).
(Marcos 7:17) – Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
.
(Mateus 15:20) – São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.
.
Ora, foram comparadas coisas FÍSICAS COM ESPIRITUAIS, sendo uma parábola. Caso o que Cristo disse seja levado ao pé da letra, ele não era um mestre, afinal comer sem lavar as mãos causa MUITAS DOENÇAS (vermes, hepatites etc). Mas ele estava refutando parabolicamente o exagero de lavar as mãos MUITAS VEZES e não lavar o coração:
(Marcos 7:3) – Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;
A Bíblia fala por si própria:
(Luc 8:10) – E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: