Como eliminar o cheiro de fritura

2/ 5 - 6
Comente

cheiro-fritura-cozinhaCertamente você já fritou um bife ou peixe na sua cozinha e ficou aquele cheiro horrível, por mais que se limpe o fogão, o chão e tudo mais, o cheiro não sai de forma alguma. Saiba algumas dicas do que você poderá tirar o cheiro ruim da cozinha, com as melhores formas de fazer isto.

A primeira dica é espetar cravos em uma laranja, poderá também ser tangerina ou limão, deixando sempre na fruteira dentro da cozinha, poderá ficar de dois a três dias que também irá deixar a cozinha perfumada e o cheiro fica ótimo.

Outra alternativa interessante é ferver casca de laranja, que poderá ser também de maçã ou mesmo limão, de 5 a 15 minutos. Depois disto procure desligar e deixar a panela esfriar em cima do fogão, desta forma irá soltando mais cheiro, no final jogue tudo fora.

É possível ainda se ferver menta, ou mesmo manjericão e hortelã. Procure ferver uma dessas por três por 15 minutos que você irá ver o cheiro bom que deverá ficar.

Outra maneira interessante de tirar o cheiro ruim é deixar um pires com vinagre em cima da geladeira, o cheiro vai embora rapidinho.

Primeiramente esqueça os aromatizadores em spray do supermercado. Que já tentaram várias vezes camuflar os cheiros de fritura com estes produtos e não conseguiram, por isso uma boa dica é ferver meio litro de água com pedaços de canela em pau, juntamente com algumas unidades de cravo da índia. É altamente recomendável se colocar uma casca de laranja ou limão, procure deixar em fogo baixo fervendo lentamente, para que o vapor espalhe um cheirinho bom. O objetivo final é que fique um chá bem concentrado das especiarias. Enquanto que a infusão estiver no fogo, procure deixar as portas da casa abertas, o cheiro que fica é delicioso.

Se você fez fritura mesmo, procure sempre limpar os azulejos de trás do fogão, e se for o caso o próprio fogão com um pano umedecido em água com vinagre, para que não deixe gordura que sobe com todos os vapores ficar impregnada nas superfícies.

Existem uma série de outras dicas que podem ser utilizadas não apenas para a cozinha, mas também para a casa toda.

Tirar cheiro de alho e cebola das mãos é bastante fácil, se por acaso você lavou as mãos, e o cheiro persistir, procure colocar na mão uma faca com fio de corte voltado para cima, deixando a água percorrer o fio da faca e os dedos, procure mudar a faca para a outra mão e repita o processo. Ao se passar os dedos no inox com água corrente, é o suficiente para o cheiro sair. Outra dica interessante é esfregar sumo de limão nas mãos e enxaguar em seguida, o limão é muito poderoso para tirar o cheiro de alho das mãos.

Com estas dicas muito interessantes, certamente você irá cozinhar com muito mais vontade sem pensar em roupas ou outros tipos de problemas como cheiros que podem ficar depois que não irão mais lhe incomodar.


Notícias relacionadas



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!