Topo

Saiba tudo sobre a nova sensação da música Britânica: Jake Bugg

Publicidade
Comente

O ano de 2012 ofereceu uma grande variedade de artistas de vários gêneros, e que principalmente faziam bons discos. É possível se dizer que certamente o ano foi agraciado com álbuns que certamente marcaram as pessoas. Vários destes títulos surgiram apenas para entreter as pessoas porém nunca deixando de se ter a qualidade do lado, outros álbuns surgiram para se refletir sobre tudo. Existiram ainda aqueles que trouxeram á tona suas músicas para poder desabafar as suas dores de coração e da alma. Outros cantores puderam falar sobre a religião, a política, o sexo, as drogas, e por aí vai. Foi um ano bastante cheio para a história da música. A música ainda pode ter sido explorada de várias formas, sempre procurando apostar desde instrumentos básicos como também em aparelhos eletrônicos, fazendo assim com que o ouvinte pudesse esquecer o que o cerca por alguns segundos, até mesmo por horas.

Jake Bugg, um dos maiores sucessos do momento.

O cantor não é o  novo Bob Dylan e nem mesmo precisa ser. Ele é demais e o tamanho que daqui há algum tempo ele irá tomar somente o tempo poderá dizer, porém estima-se que a sua popularidade possa vir a aumentar cada vez mais. A música pop necessita de pessoas jovens e que não sejam fofas estando dispostas a trazerem a sinceridade nas suas letras. Certamente ele não é um compositor melhor do que Laura Marling, porém é a sua molecagem e a falta de tato que faz com que o disco seja excelente, um disco certo na época certa.

Publicidade

Jake Bugg é um excelente compositor e cantor britânico que foi descoberto recentemente no início de 2012. Após realizar a assinatura de seu primeiro contrato com a empresa Mercury Records veio a lançar seu álbum de estréia que se chama Jake Bugg.

O cantor, começou a tocar instrumentos musicais como guitarra quando tinha apenas 12 anos de idade, fazendo parte de um dos festivais mais famosos do mundo, o Glastonbury Festival 2011 da BBC quando tinha apenas 17 anos. Cada vez mais suas canções vem se apresentando em diversas listas de reprodução como por exemplo de rádio da BBC e uma chamada “Country Song” vem sendo utilizada no ano de 2012 através de um anúncio da cervejaria Greene King IPA, através de um anúncio que foi realizado na televisão nacional do Reino Unido. O cantor em maio de 2012 apareceu no programa de música da BBC o chamado “Later… with Jools Holland”.

O próprio cantor afirma que seus trabalhos são influenciados diretamente por nomes da música como por exemplo Oasis, The Beatles, Jimi Hendrix, Donovan e Bob Dylan, entre diversos cantores da música moderna.

Publicidade

Em outubro de 2012 foi lançado seu primeiro álbum, este chamado de Jake Bugg. Álbum considerado a primeira posição da tabela de álbuns britânica, a chamada UK Albums Chart. Após este processo ele disparou alfinetando diversos cantores que as pessoas ainda tem interesse em escutar músicas que possuem violões e também guitarras e a sua missão                 é se manter longe de todas aquelas X – Factors longe do topo das músicas.

Todo o sucesso e ainda mora com a mãe

Todo este sucesso não é nada mal para um cantor que ainda vive em casa junto de sua mãe em um conjunto habitacional em Nottingham. O cantor ainda anunciou que antes de 2012 jamais teria saído da Inglaterra, disse que as viagens para lugares como a Alemanha, França, América do Norte e Bélgica foram lugares que lhe serviram de inspiração e ampliaram a sua mente.

Disse ainda que seu show favorito foi na suécia, onde segundo o cantor todas as pessoas ficaram quietas durante seu set list.

Disse que participou como apoio para Michael Kiwanuka, porém todas as pessoas que o acompanharam ficaram perplexos com o talento do menino.

Um pouco de sua história

O cantor nascido na cidade de Jake Edwin Kennedy no ano de 1994, pegou pela primeira vez uma guitarra nas mãos quando tinha apenas 12 anos.

Disse que seu tio trouxe um violão três quartos de cordas de aço e começou a o ensinar os acordes básicos para tocar.

O cantor ensaiou muito e começou aos poucos com dificuldade aprender, até que em uma determinada noite, estava assistindo um episódio de Os Simpsons que contou com o hit de sucesso Don McLean, Vincent.

Disse que foi a primeira música que gostou, devorando o catálogo de McLe4an e em seguida começou a mergulhar de cabeça em todos os artistas que o inspiravam.

Começou a trabalhar então com músicas e praticava com vídeos que encontrava no youtube, disse que após o momento que você aprende uma música mais estruturada e onde são os acordes, é possível tocar qualquer música.

Quando tinha apenas 14 anos pensou que todas as músicas que gostava eram disponíveis para que ele aprendesse, principalmente por que estas pessoas que compunham tinham estas como tão bem sucedidas, e queria assim dar uma chance para si mesmo.

O cantor e compositor cria música autobiográficas, dizendo que tudo o que vê fica refletido nas músicas, e talvez a vida não tenha o preparado diretamente para os holofotes.

Disse que no ano passado estava se apresentando na tenda BBC em Glastonbury e de repente se vê tocando com estrelas como o Oasis e sendo cortejado e amado pela imprensa.

Com todas as resenhas de seu álbum este que recebeu pelos críticos quatro estrelas, onde disseram inclusive que é “bom demais para ser verdade” começou com uma turnê que teve ingressos praticamente esgotados, em novembro, o cantor realmente está em ascensão.

O cantor fica muito impressionado pois nas últimas semanas tem mais de 30 mil seguidores no twitter e no início do ano estava com apenas 666.

O cantor ainda presencia uma cena bastante interessante, pode ver nos shows que na frente existem meninas histéricas e jovens e você vai indo mais para trás na plateia e pode encontrar pessoas mais velhas cantando todas as suas músicas, existe uma grande mistura agradável e que agrada o cantor certamente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: