Topo

Músicas de formatura: 7 opções para marcar e celebrar a conquista

Confira uma seleção das melhores canções para arrasar na entrada.
Publicidade
Comente

O processo de formatura se tornou um importante rito de passagem. Até algumas décadas atrás a cerimonia era dedicada apenas para os alunos que concluíam o Ensino Superior, mas hoje em dia formaturas acontecem a todo o momento, para marcar diferentes fases e conquistar no campo educativo. Mas duas das que acabam sendo mais importante se significativas para os estudantes é a do Ensino Médio e do Ensino Superior.

Músicas de formatura: 7 opções para marcar e celebrar a conquista

Mesmo que existam diferentes formas de se comemorar uma formatura, com diferentes formatos para a cerimônia, existem determinados momentos que entraram para os cerimoniais e que acabaram se tornando marcas registradas da formatura. E a música escolhida por cada estudante no momento em que eles são chamados para o recebimento do canudo acaba sendo um destes pontos altos.

As músicas costumam pontuar momentos importantes de qualquer cerimonia, incluindo a formatura. Por se tratar, na grande maioria dos casos, de uma cerimonia coletiva, que envolvem muitos estudantes de uma ou mais turmas que estão se formando, as músicas também acabam sendo definidas de forma coletiva. Mas no momento em que os estudantes são chamados para receber o canudo ou diploma, a música representa uma escolha individual.

Publicidade

Geralmente é uma escolha muito particular pode representar diferentes sentimentos. A música pode acabar tendo uma letra edificante, que ajuda a coroar o momento, ou pode ser apenas uma música que o formando gosta muito. Mas a escolha é sempre muito importante.

Confira algumas dicas de músicas para quem está na dúvida da escolha para a entrada da formatura:

Pescador de Ilusões – O Rappa

A música do Rappa se tornou uma das mais tocadas em cerimônias de formaturas do Brasil inteiro e ainda segue sendo uma escolha certeira. A letra da canção acaba representando muitos dos sentimentos do momento da formatura, incluindo celebração, gratidão e esperança.

Beautiful Day – U2

Publicidade

As musicas do U2 possuem muito do sentimento de uma formatura de uma forma geral, não apenas nas suas letras mas também em suas composições. As melodias conseguem ser pop, mas ao mesmo tempo trazem um ar de grandeza para o momento. Mas essa música, particularmente, que fala de um “dia bonito” fala muito do que formandos e familiares sentem naquele momento.

Cheguei – Ludmilla

Para quem deseja deixar muito claro o poder do momento da formatura, essa música da Ludmilla é uma excelente escolha e certeza de colocar toda a audiência em pé e cantando: “Avisa lá, pode falar
Que eu cheguei com tudo
Cheguei quebrando tudo
Pode me olhar, apaga a luz e aumenta o som”.

Happy – Pharrell Williams

Uma outra escolha certeira para quem não quer ver ninguém parado e triste na plateia na caminhada até o canudo. A canção se tornou um dos maiores hits globais quando foi lançada, não muito pela sua letra, mas bastante pela sua melodia e composição, que faz com que todo mundo coloque um sorriso no rosto quando ela toca, não importa a situação.

Vou Deixar – Skank

A banda mineira é uma das maiores hitmakers do Brasil, com algumas dezenas de canções que conseguiram fazer muito sucesso entre o público e que é conhecida mesmo depois de muitos anos delas estarem nas paradas de sucesso. E uma das mais queridas do público e também dos formandos é “Vou Deixar”, que fala sobre os sentimentos e as emoções comuns no fechamento de um ciclo importante como o de uma formatura.

We Are The Champions – Queen

Mais literal do que a letra deste hino criado por Freddie Mercury impossível. Afinal, na tradução para o português, a letra fala “Nós somos os campeões, meus amigos / E nós continuaremos lutando até o fim”. Basicamente fala sobre o sentimento que faz com que as pessoas que alcancem um determinado objetivo se tornem o combustível da vida, e ainda fala sobre a coletividade, sempre importante e muito específica de ambientes como o estudantil.

A Estrada – Cidade Negra

Outra música que está entre as escolhas que mais surgem no momento da formatura de estudantes dos mais variados cursos. E parece que a letra da canção realmente foi feita para retratar todos os desafios que a grande maioria dos alunos passam até chegarem naquele momento, com frases poderosas como “Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: