Topo

Perda de peso sem flacidez: confira dicas para emagrecer com o corpo bonito

Saiba como emagrecer sem ficar com a pele muito flácida.
Publicidade
Comente

Um dos principais problemas enfrentados pelas pessoas que decidem perder peso é a consequência para a aparência do corpo de uma forma geral. Na maioria dos casos, as pessoas que acabam perdendo uma grande quantidade de peso acabam ficando com a pele flácida, que basicamente são as sobras que ficam a partir do momento que a gordura deixa de ocupar aquele espaço.

Perda de peso sem flacidez: confira dicas para emagrecer com o corpo bonito

Mas existem formas de reduzir este problema durante o processo de perda de peso. E ela basicamente envolve alguns cuidados extras que as pessoas precisam tomar durante o emagrecimento, tornando ele mais saudável possível.

Confira algumas dicas para conseguir perder peso e reduzir a incidência de flacidez no corpo:

Não adote restrições radicais

Publicidade

Antes de mais nada, o processo de perda de peso deve ser gradual, até mesmo para reduzir o risco da pessoa acabar engordando tudo de novo. De uma forma geral, indica-se que a perda de peso deva ser de, no máximo, 1kg por semana. E as dietas de restrições calóricas mais radicais costumam prometer este emagrecimento mais rápido. Mas isso geralmente faz com que a flacidez apareça de uma forma mais evidente ao longo do processo.

Misture exercícios de musculação e cardio

Para a perda de peso de uma forma geral, os exercícios cardio costumam ser os mais indicados, que são aqueles que fazem com que o corpo queime uma quantidade maior de calorias. Mas quando as pessoas perdem muito peso apenas correndo ou caminhando, por exemplo, elas não terão um ganho de massa muscular para ocupar o espaço da gordura queimada. Com isso, é muito importante criar um treino que faça um bom mix entre essas duas técnicas.

Aumente a produção de colágeno

Um outro cuidado que as pessoas precisam tomar durante o seu processo de emagrecimento, especialmente aquelas que passam de uma certa idade, é com a produção de colágeno. Ele acaba sendo muito importante para tentar manter as características naturais de uma pele saudável. Existem suplementos que podem ser ingeridos para aumento do colágeno, mas manter uma alimentação rica em proteínas magras também já faz com que o corpo comece a produzir a substância de uma forma natural.

Beba bastante água

Publicidade

A água, de uma forma geral, é muito importante para manter as pessoas saudáveis de uma forma geral. Mas ela acaba sendo ainda mais importante a partir do momento em que elas iniciam um processo de emagrecimento. A água acaba promovendo o processo de hidratação do corpo de uma forma geral e também ajuda com que a pele mantenha suas características mais saudáveis, especialmente em relação a sua capacidade de elasticidade. Já quando as pessoas não ingerem muita água, existe um aumento considerável na concentração de toxinas no corpo, e isso diminui também a eficiência digestiva.

Consulte a nutricionista

É sempre importante ter um acompanhamento profissional para fazer um processo de emagrecimento de uma forma mais saudável. Estes profissionais vão indicar os melhores caminhos para obter resultados de acordo com as características individuais de cada um. Além disso, este profissional também é o mais indicado para encontrar itens alimentares que podem substituir outros por opções mais saudáveis e que consigam trazer elementos que deixem o corpo mais firme durante a perda de peso.

Consuma muitas fibras

As fibras são muito importantes para a saúde do corpo, especialmente para quem está perdendo peso. Elas ajudam, em um primeiro momento, a manter o bom funcionamento do intestino. Mas as fibras também são utilizadas pelo corpo no processo de reconstrução dos órgãos e dos músculos de uma forma geral, além de ajudar na produção de colágeno e outros itens que conseguem manter a pela firme. Por conta disso, é muito interessante passar a consumir, de uma forma mais recorrente, alimentos que sejam considerados como ricos em fibra, como os integrais. As fibras também ajudam a reduzir os níveis de glicose, auxiliam no controle da pressão arterial e atuam no combate de doenças crônicas, a exemplo das cardiovasculares.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: