Topo

Berço sertanejo - Veja cantores que são de Goiás e você talvez não saiba

Conheça de onde vem alguns dos sertanejos mais famosos da atualidade
Publicidade
Comente

O sertanejo é o ritmo mais conhecido no Brasil, sendo uma verdadeira febre no norte e nordeste do país. O ritmo pode ser cantado por dupla, banda ou até mesmo um cantor solo, sendo um sucesso em festas de todos os níveis sociais. Como a maioria já sabe, Goiânia é conhecida por ser a capital da música sertaneja, de modo que muitos cantores famosos do meio vieram de lá.

O detalhe, porém, é que o ritmo se popularizou e muitas outras regiões acabaram criando grandes nomes do gênero, pelo que, muitos fãs nem sabem a origem de seus ídolos. Sabendo disso, relembramos a seguir alguns artistas de sucesso que saíram do berço do sertanejo.

Famosos da música sertaneja de Goiás

Zezé di Camargo e Luciano

Berço sertanejo - Veja cantores que são de Goiás e você talvez não saiba

Uma das duplas de sertanejo mais conhecidas no mundo é Zezé di Camargo e Luciano. A dupla fez tanto sucesso que até ganhou um filme que contou sua história e a de seu pai, Francisco, que ajudou a dupla a ser esse grande sucesso que é hoje em dia com o primeiro hit ‘É o Amor’.

Leandro e Leonardo

Famosos da música sertaneja de Goiás Leandro e Leonardo

Publicidade

A dupla Leandro e Leonardo é natural de Goianápolis. Ela foi formada nos anos 80 e conquistou fama nacional com a música ‘Entre Tapas e Beijos’. Infelizmente o cantor Leandro veio a falecer em junho de 1998, mas o cantor Leonardo não deixou o sonho morrer e seguiu carreira solo.

Marília Mendonça

Famosos da música sertaneja de Goiás Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça é de Cristianópolis, localizada a 86 km de Goiânia. A cantora se tornou um fenômeno por causa de suas canções que contam algumas realidades vividas em relacionamentos. Além disso, fez fama por ser dona de um timbre vocal caraterístico, sendo também conhecida como compositora.

Matheus e Kauan

Famosos da música sertaneja de Goiás Matheus e Kauan

Os irmãos Matheus e Kauan nasceram na cidade de Itapuranga no estado de Goiás. A dupla deu inicio na carreira em 2010 ao se apresentarem no palco principal do Festival Caldas Country, tocando músicas autorais e o tema da festa composto pela dupla especialmente para o evento.

Cristiano Araújo

Famosos da música sertaneja de Goiás Cristiano Araújo

Publicidade

O cantor Cristiano Melo Araújo é natural da cidade de Goiás. Ele ganhou fama com sua voz, timbre forte, e hits que estouraram nas rádios, tais como "Efeitos", "Mente pra Mim", "Maus Bocados" e "É Com Ela Que Eu Estou".

Desde criança Cristiano Araújo teve influência da música sertaneja e faz parte da quarta geração de músicos da família. Infelizmente ele veio a falecer em 24 de junho de 2015 em um trágico acidente de carro na Br-153.

Jorge e Mateus

Famosos da música sertaneja de Goiás Jorge e Matheus

Veja também:

A dupla Jorge e Mateus é natural de Itumbiara. Os cantores se conheceram numa roda de amigos em comum e começaram sua carreira em 26 de maio de 2005 se apresentando em bares, avenidas, universidades e casas de show na cidade de Itumbiara. Eles deixaram para trás os estudos para seguir na carreira artística.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: