Topo

8 hobbies inusitados que alguns músicos famosos possuem

Confira o que alguns nomes importantes da música fazem para se divertir.
Comente

Para quem não ganha a vida como músico profissional e quem aprecia essa forma de arte, a música pode acabar se tornando um hobby. Mas para os músicos profissionais, ou seja, para as pessoas que já encaram a arte como o seu trabalho, é preciso encontrar outras coisas como hobby. E muitos músicos famosos acabam tendo passatempos realmente muito diferentes da sua atividade principal.

8 hobbies inusitados que alguns músicos famosos possuem

Confira alguns dos passatempos mais inusitados que alguns importantes nomes da música acabam tendo:

Slash (Guns N’ Roses) – Pinball

O videogame está presente na vida de muita gente, especialmente das pessoas que acabaram acompanhando de perto toda a evolução dos jogos eletrônicos. E um dos estilos mais tradicionais, quando as pessoas ainda tinham que ir até locais específicos para jogar em grandes máquinas, é o pinball. Neste jogo, basicamente as pessoas precisam manter a bola na mesa por mais tempo possível, marcando pontos dependendo dos locais onde a bolinha bate.

Publicidade

Existem mesas de pinball dos mais variados estilos e com muitos temas diferentes, e o músico Slash já apresentou diversas vezes sua grande coleção de máquinas deste tipo.

Rod Stewart – Trens em miniatura

Já a lenda Rod Stewart acabou desenvolvendo um outro hobby na sua vida, relacionado a miniatura de trens. Mas não se trata apenas do veículo e dos trilhos, o músico conta com verdadeiras réplicas de grandes cidades em miniaturas, com o trem passando pelos diversos caminhos criados. Ele passou cerca de 26 anos desenvolvendo uma cidade completa, com elementos inspirados em locais como Chicago e Nova Iorque.

Brian May (Queen) – Astrofísica

Além de ser considerado como um dos maiores guitarristas de todos os tempos, o músico do Queen também acabou se envolvendo com um assunto considerado bastante complexo: astrofísica. O músico tem nada menos do que uma graduação completa no curso de física pelo Imperial College London. No mesmo local, ele começou um PhD, estudando luz refletida de poeira interplanetária e a velocidade da poeira no plano do Sistema Solar.

Bill Wyman (The Rolling Stones) – Detectar metal

Publicidade

O músico que se tornou conhecido no mundo inteiro como o ex-baixista da banda Rolling Stones também se tornou reconhecido como ser um membro muito ativo da comunidade de pessoas que atuam como detectores de metal. Existem diversas pessoas que acabam desenvolvendo este tipo de atividade realmente por hobby. No caso de Bill, ele conta até mesmo com um modelo personalizado de equipamento.

Jack White (The White Stripes, The Raconteurs) – Forros para móveis

Jack White é considerada uma pessoa no mínimo excêntrica, mesmo no mundo da música e do rock, que conta com algumas personalidades realmente bem diferentes daquelas que estamos acostumados. E um dos hobbys que ele possui é a fabricação de forros e capas que são feitas para móveis de uma forma geral. Jack é fundador até mesmo de uma empresa que fornece este tipo de item, chamado Third Man Upholstery. O slogan da loja, que já não existe mais, era Your furniture is not dead” (“Seu móvel não está morto”).

Stephen Morris (New Order, Joy Division) – Tanques de Guerra

Pode parecer um tanto quanto estranho quando os músicos que ganham a vida no mundo do rock, que sempre foi gênero subversivo, acabam mostrando algum apreço a determinados elementos de guerra. Mas parece que Stephen Morris realmente desenvolveu um apego muito grande por veículos militares de uma forma geral. O cara inclusive já afirmou publicamente que já teve um veículo militar que ele utilizava de vez em quando para se deslocar na rua.

David Lovering (Pixies) – Mágica

Já o baterista da banda Pixies também acabou desenvolvendo um hobby que está relacionado a uma outra forma de apresentação e entretenimento: a mágica. Na verdade, ele acabou seguindo uma carreira de mágica enquanto a banda passou por um período de hiato na qual ela estava separada. Neste momento, ele até mesmo criou uma espécie de personagem, chamado de “O Fenomenalista Científico”.

Flea (Red Hot Chili Peppers) – Xadrez

O baixista da banda Red Hot Chili Peppers já confirmou em diversos momentos ser um grande fã de xadrez. De acordo com o depoimento de colegas de banda e amigos músicos, Flea é um grande jogador, que chegou até mesmo a enfrentar um campeão mundial no esporte.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: