Topo

Problemas que podem afetar a fertilidade da mulher

Publicidade
Comente

problemas-que-podem-afetar-a-fertilidade-mulherÉ cada vez mais comum na sociedade de hoje em dia que mulheres tenham mais dificuldades de conseguir ter filhos. Existem vários motivos para isso. Cientistas e pesquisadores que estudam o comportamento do corpo feminino em assuntos relacionados a reprodução, acreditam que existe um conjunto de fatores externos que podem sim prejudicar a capacidade de uma mulher em ter filhos ou não. Na verdade, trata-se de um conjunto de comportamentos que hoje em dia acabam estando mais presentes na vida de todos e que acaba causando mudanças na forma como o organismo funciona.

De acordo com as pesquisas mais recentes, existem pelo menos três problemas que podem afetar diretamente a capacidade reprodutiva feminina: Alimentação, rotina atribulada e tóxicos. Este conjunto de coisas podem aparecer durante nossa vida de diversas formas, em alguns casos as mulheres nem percebem que estão passando por este tipo de situação.

O mais problemático em relação a estas situações é que muitos destes problemas acabam acontecendo o tempo todo ao redor das pessoas, não dependendo apenas de uma mudança no estilo de vida pessoal. Algumas até mesmo podem ser amenizadas quando as pessoas  alteram alguns aspectos da vida delas, mas mesmo assim tendem a ser mudanças realmente drásticas, que nem todo mundo está em condições de fazer.

A presença de tóxicos no organismo acaba sendo um exemplo. As pessoas que moram nas grandes cidades acabam respirando o ar poluído o tempo todo. A solução conjunta que poderia resolver este problema são políticas públicas para diminuir a emissão deste tipo de gás na atmosfera. A mudança pessoal seria a mudança para um local menos poluído, o que a maioria das pessoas não está disposta a fazer.

Existem alguns elementos que podem sim ser controlados mais facilmente pelas mulheres que estão com dificuldades de engravidar ou que não querem correr o risco, principalmente os relacionados a alimentação. De acordo com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), um terço dos alimentos consumidos por brasileiros está contaminado por agrotóxicos. O consumo de alimentos naturais orgânicos, que não passam por nenhum tipo de tratamento com tóxicos poderia ser a solução, ao mesmo tempo que também é importante que se tenha uma alimentação de qualidade e balanceada.

A rotina do dia-a-dia das mulheres também podem interferir diretamente na qualidade da reprodução feminina. Além do estresse causar mudanças no funcionamento do organismo, que ainda não são entendidas completamente pelos médicos, esta vida corrida força as pessoas a consumirem mais alimentos congelados ou pré-prontos, o que não é recomendado.

Por isso, a dica é tentar levar uma vida mais próxima do saudável para manter o funcionamento do equipamento reprodutor em dia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: