Topo

Maquiagem anti-acne funciona?

Publicidade
Comente

Cada vez mais cresce a quantidade de produtos que estão sendo vendidos na indústria da beleza local prometendo a chamada maquiagem anti-acne. Como toda boa propaganda de televisão ou em qualquer outra mídia, praticamente todas elas prometem verdadeiros milagres. A pessoa pode ter uma grande espinha no meio da testa e, com apenas uma aplicação destes produtos maravilhosos, elas simplesmente somem, permitindo que a pessoa se divirta em qualquer festa tranquilamente.

Mas até onde realmente isso pode ser verdade? Será que as maquiagens anti-acne realmente funciona em todos os casos, como mostram nas propagandas? De acordo com os pesquisadores, este tipo de produto até pode ajudar na hora de dar uma disfarçada em alguns casos, mas é bom que não se crie muitas expectativas.

maquiagem-pra-acneMédicos dermatologistas concordam que a maioria dos produtos que são vendidos com este fim realmente oferecem alguns compostos que protegem a pele e podem dar uma amenizadas nas situações mais leves. Isso acontece porque boa parte dos produtos acabam agindo em uma das causas do problema, que é a oleosidade na pele. A maioria das pessoas que sofrem com este tipo de problema sabem que a oleosidade no rosto acaba sendo um dos grandes causadores de cravos e espinhas. Se as meninas ou mulheres estiverem utilizando maquiagens que tenham estes produtos, então o rosto acaba ficando mais tempo com este tratamento, evitando que futuras espinhas apareçam.

Mas é importante deixar claro que nenhum destes produtos, de acordo com a opinião dos especialistas, consegue resolver um problema em poucas horas. Ou seja, se a pessoa acorda com uma grande espinha no rosto, por mais que ela aplique os produtos durante o dia inteiro, dificilmente a espinha vai desaparecer até a festa da noite. O que muitas maquiagens conseguem fazer é disfarçar um pouco o local onde está a espinha, fazendo com que o vermelho e o inchaço que é característico do problema acabem se tornando menos evidente, mas mesmo assim ela ainda pode ser notada, dependendo do tamanho.

A maioria dos maquiadores também confirmam que quando o quadro é leve existem algumas técnica que pode ser utilizadas para disfarçar, geralmente com a utilização de uma boa base e pó para o rosto. Mas os profissionais da área também lembram que a maioria dos casos de espinhas e cravos também acontecem por causa da falta de cuidado que muitas pessoas tem ao utilizar maquiagem.

Mesmo que os produtos sejam indicados para pessoas com peles oleosas, é fundamental que antes de dormir seja retirado completamente o produto do rosto, fazendo uma limpeza e tonificação na pele.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: