Topo

Pesquisa traça perfil das “Amantes”

Publicidade
Comente

Em todo relacionamento onde uma mulher topa ficar com um homem casado e tem plenos conhecimentos de que ela será a outra, temos um amante consciente. Este é um caso muito comum na vida e também é muito retratado em novelas e filmes. Recentemente uma amante que está dando bastante o que falar é Aline, da novela Amor à Vida, que conseguiu tirar o médico César da sua mulher, Pilar.

Com base nestas personagens, alguns especialistas se reuniram para tentar criar um perfil de como seria esta mulher que entra em uma determinada relação para ser a outra. Ou seja, ela tem plenos conhecimentos que está ficando com alguém que, teoricamente, vai acabar sempre deixando ela em segundo plano, já que homens casados geralmente possuem filhos também e com uma família toda para ser cuidada o tempo precisa ser dividido.

Segundo a análise de alguns profissionais que lidam com este tipo de problemas de casais, na maioria dos casos, os homens, no início, não contam para a sua amante que é comprometido. A grande maioria das traições ainda acontecem em encontros casuais que acontecem ao longo da vida onde o homem acaba sentindo atração por uma determinada mulher e não quer abrir mão da oportunidade de ficar com ela, mesmo sendo comprometido.

pesquisa-traca-perfil-de-amantes

Publicidade

Mas é claro que também é grande o número das mulheres que acabam descobrindo o relacionamento oficial do homem. Mas o problema acontece que quando elas descobrem este outro relacionamento, elas já se encontram envolvidas emocionalmente demais com o homem casado, tornando assim o término daquele relacionamento algo extremamente difícil.

Especialistas afirmam também que muitas mulheres acabam esperando durante muito tempo o homem se decidir, na esperança de ele que troque a sua família já formada por ela. Assim, os anos vão passando, e quando ela se dá conta ela continua na mesma situação, enquanto que todas as suas amigas e pessoas conhecidas de idades próximas já estão com a vida definida emocionalmente.

Publicidade

Outros especialistas firmam que esta figura da mulher que quer ser a vilã e terminar com o casamento do homem serve principalmente para as tramas novelescas, mas que na vida real são poucas as que realmente possuem este objetivo. Na grande maioria dos casos as mulheres nem querem que os caras se separem das mulheres, porque sabem que isso vai gerar um grande sentimento de perda e poderá realmente mudar o rumo da família, especialmente quando existem filhos envolvidos. Mas também não consegue se distanciar do homem porque estão apaixonadas.

Mas de uma forma geral, as terapeutas acreditam que a grande maioria das mulheres que topam ser amantes sofrem com problemas relacionados a sua autoestima, sendo baixa na maioria do casos. Como elas acham que não merecem ou que não vão conseguir um relacionamento pleno com um homem, então elas passam a se contentar apenas em se amantes das deles.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: