Topo

Dicas de moda: Veja hábitos que estragam suas roupas e você nem percebe

As melhores dicas de beleza, moda e universo feminino você confere aqui no Click Grátis. Dicas de moda: Veja hábitos que estragam suas roupas e você nem percebe
Publicidade
Comente

Se suas roupas estragam com facilidade sem que você saiba ao certo o motivo, esse artigo talvez possa lhe ser útil. A seguir apresentamos alguns hábitos comuns do dia a dia que podem reduzir a vida útil das peças, mas, que podem ser evitados. Veja!

Dicas de moda: Veja hábitos que estragam suas roupas e você nem percebe

Guardar sutiã de qualquer jeito

Se você é do tipo que joga o sutiã dentro da gaveta de qualquer jeito, saiba que logo logo sua peça poderá estragar. Isso porque essa atitude pode deformar o bojo facilmente. Dito isso, o ideal é empilhar um sutiã sobre o outro, deixando-os sempre dobrados.

Torcer lingerie e biquíni após lavar

O hábito de torcer as peças de roupa vem de longa data, mas o fato é que isso acaba com a elasticidade de algumas peças, tais como calcinhas, e biquínis, por exemplo. Se você não quer detonar suas peças íntimas opte por envolvê-las em uma toalha após a lavagem, friccionando-a para que absorva o excesso de água das peças. Depois disso é só estender normalmente e esperar secar.

Publicidade

Leia também:

Passar tecido frágil

Peças feitas com tecidos frágeis, tais como seda, renda ou bordados, jamais deve entrar em contato direto com a alta temperatura do ferro de passar. O ideal é tirar os eventuais amassados com um vaporizador portátil.

Cabide de arame

Com o tempo os cabides de arame podem deformar as roupas, principalmente aquelas feitas com tecido mais pesados. Isso acontece porque a espessura fina do objeto não sustenta de forma correta as roupas, provocando a formação de vincos. O ideal é optar pelo uso de cabides encapados com feltro, que seguram melhor as peças.

Dobrar peça de couro

Publicidade

Se deseja que sua calça, saia, short ou jaqueta de couro tenha uma duração maior, jamais guarde a peça dobrada. O couro é um material sensível a deformidades, e por isso pode criar vincos facilmente. O ideal é pendurar a peça em cabides, se necessário use presilhas para sustentá-las, mas opte por aquelas que não deixam marcas.

Roupa exposta ao sol

Deixar roupas secando ao sol é um hábito quase que hereditário, no entanto, isso pode reduzir o tempo de vida útil das peças. Além das roupas ficarem menos maleáveis ao sol, o tecido tende a ir se danificando aos poucos. O ideal é deixar as roupas secando naturalmente em locais arejados e sombreados.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: