Topo

Colorimetria pessoal: Saiba como descobrir a sua e melhorar o seu estilo.

Ideia é escolher melhores cores de acordo com o tom da pele.
Publicidade
Comente

Dicas de moda e estilo geralmente levam em consideração uma série de fatores, incluindo os itens que estão sendo utilizados em um determinado período de tempo são considerados como representativos de uma determinada geração ou consegue passar uma determinada mensagem. Mas a moda também pode acabar se tornando mais representativa individualmente, com o objetivo de combinar da melhor forma possível com a própria pessoa que está utilizando as peças de roupa ou os acessórios.

Colorimetria pessoal: Saiba como descobrir a sua e melhorar o seu estilo.

Uma dessas técnicas é chamada de colorimetria pessoal. Basicamente é um método de análise de cores que acabam sendo utilizadas tendo como principal objetivo valorizar a aparência de uma determinada pessoa a partir do seu tom de pele. Além disso, também acabam sendo levados em consideração algumas outras características, como subtom da pele, dos olhos e também do cabelo.

Analisando essas características pessoais e individuais, acaba sendo possível determinar quais são as cartelas de coloração pessoal mais adequadas para montar um look para uma determinada ocasião ou então para montar o guarda-roupa completo. Assim, as pessoas conseguem obter uma harmonia visual além de um realce na beleza natural.

Publicidade

Mas existem alguns outros benefícios que também podem ser aproveitados a partir da utilização da técnica de colorimetria, como amenizar machas indevidas que surgem em determinadas partes do corpo como olheiras, além e manchas na pele e até algumas marcas de expressão.

Como fazer o teste de colorimetria pessoal?

Este é um teste que normalmente acaba sendo feito por um determinado tipo de profissional, conhecido como personal stylist. Basicamente ele consegue fazer uma leitura completa do visual das pessoas, tendo como principal ponto de partida a tabela de cores que pode acabar sendo observada diante das características naturais.

Por conta disso, no momento em que passa por essa análise a pessoa deve estar completamente sem maquiagem, para que seja possível que quem está analisando de foroa consiga ter uma boa ideia da cor real de quem está passando pela colorimetria. Também é importante estar utilizando uma roupa simples, de preferência de cor branca, com o colo à mostra e também com o cabelo preço.

Principais paletas de cores obtidas com a colorimetria pessoal

Publicidade

A partir da análise feita, é possível obter como resultado as seguintes paletas de cores:

  • Verão Puro - O verão puro é composto por cores frias, delicadas, de baixo contraste e saturação;
  • Verão Suave – Cores de baixa intensidade, opacas, contendo pigmentação acinzentada;
  • Verão Claro – Cores com matrizes claras e frias, porém, mais próximas de tons que são considerados mais vibrantes, como azul-marinho, verde-esmeralda e coral;
  • Inverno Intenso – Uma cartela de cores mais vibrantes e vivas, tais como amarelo-vivo branco-puro, preto e cinza;
  • Inverno profundo – Composto por tonalidades opacas e de alto contrate, como vinho, vermelho-tomate, berinjela e preto;
  • Primavera Pura – Cores mais quentes, saturadas e intensas, incluindo aqueles tons mais luminosos, como amarelo, laranja e verde-bandeira;
  • Outono Puro – Uma cartela mais composta por cores quentes e opacas, incluindo marrom, salmão, mostarda e o verde-militar.

Como fazer o teste de colorimetria sozinha

Apesar dessa ser uma técnica que geralmente acaba sendo feita  por profissionais do segmento de estilo e que acaba sendo aperfeiçoada pelas pessoas ao longo do seu tempo de trabalho, também é possível fazer um teste que permite com que essas mesmas pessoas tenham acesso a sua leitura de cartela de cores.

Para isso, o que as pessoas precisam fazer é experimentar e fazer alguns testes, sempre na frente do espelho. Durante os testes, é de fundamental importância que as pessoas consigam experimentar diferentes tipos de cores e avaliar se a peça destaca os seus pontos fortes, como a cor do seu cabelo.

Na grande maioria dos casos, as cores acabam tendo uma influencia maior quando são aplicadas nas peças da parte de cima do look. Sendo assim, são essas as roupas que merecem mais atenção e que precisam ser escolhidas a partir de uma cartela de cores. Já nas roupas que ficam mais na parte de baixo ou ainda os acessórios que possuem como posição abaixo da cintura, como as bolsas, acabam combinando entre si e servindo como um complemento das escolhas feitas na parte de  cima.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: