Topo

Depilação a lâmina: 7 dicas para conseguir um resultado melhor

Saiba como ficar em dia com os pelos utilizando essa técnica.
Publicidade
Comente

Existem diversas formas e técnicas que podem ser utilizadas e que terão como principal objetivo aparar os pelos dos corpos. Essa é uma preocupação tanto de homens quanto de mulheres, mas são elas que costumam se depilar com mais frequência. E a lâmina acaba sendo a escolha de muitas, especialmente pela praticidade e pela possibilidade que elas acabam tendo de fazer sua própria depilação em casa, se depender de outras pessoas.

Depilação a lâmina: 7 dicas para conseguir um resultado melhor

Mas é preciso tomar alguns cuidados para que a depilação com a lâmina realmente traga um resultado interessante. Também é importante lembrar que a depilação a laser costuma ter uma duração menor em termos de tempo de resultado, o que acaba exigindo uma manutenção mais frequente.
Para conseguir resultados melhores e mais efetivos, confira algumas dicas de como fazer uma depilação com lâmina que traga resultados em um maior espaço de tempo:

Comece por uma esfoliação

Antes de mais nada, é fundamental que a pele seja preparada para passar pelo processo de depilação. A esfoliação tem um papel importante, que é o de fazer uma limpeza na pele, removendo o excesso de pele morta e outras impurezas, fazendo com que a depilação aconteça de uma forma mais efetiva e que a lâmina não encontre muitos obstáculos em seu caminho. Além disso, a esfoliação também reduz consideravelmente o risco de ter pelos encravados espalhados pelo corpo.

Faça depilação na hora do banho

O melhor momento para fazer a depilação utilizando lâmina sempre será no momento do banho. Além de toda a circunstância da pessoa já estar ali preparada para se molhar, o fato de ter água quente correndo pela região que vai passar pelo procedimento é muito interessante e geralmente ajuda muito o trabalho. Em uma temperatura maior, essa água vai abrindo os polos, permitindo que a depilação consiga remover os pelos de uma forma mais eficiente. A dica é deixar a água em uma temperatura mais elevada correr pelo menos por dois minutos pela parte do corpo que será depilada antes de iniciar com a lâmina.

Utilize cremes específicos

Publicidade

Muitas pessoas acabam se acostumando a fazer este tipo de depilação com os produtos que estão disponíveis, como sabonetes ou até mesmo o condicionador para cabelos. De fato, na maioria dos casos, eles funcionam. Mas para ter um resultado melhor, especialmente para ter mais cuidado com a pele, o ideal é sempre utilizar cremes específicos para depilação ou ainda os cremes de depilar. Ambos conseguem agir de uma forma mais efetiva na estrutura dos fios, fazendo com que eles saiam mais facilmente.

Cuidado com o sentido da lâmina

A forma como a lâmina será passada pelo corpo também deve ser observada. De uma forma geral, as pessoas devem sempre cuidar o sentido em que os pelos crescem e passar a navalha na mesma direção, ou seja, de cima para baixo. Isso vai fazer com que a pele sofra menos o impacto da lâmina passando pelo corpo, reduzindo as chances de ocorrerem lesões.

Sempre lave a lâmina durante a depilação

Para que a depilação aconteça de uma forma eficiente, também é sempre importante cuidar com o acúmulo dos pelos. Por isso, o ideal é sempre deixar a água ligada para ir fazendo a limpeza da mesma durante o processo. Isso vai impedir que os pelos que foram removidos fiquem acumulados e possam acabar atrapalhando deslize e causando algum tipo de lesão. Ao final do procedimento, também é sempre importante lembrar de lavar e secar muito bem a lâmina, pois isso vai impedir o surgimento de fungos e mofos no aparelho.

Hidrate depois

Publicidade

Não deixe de assar um bom creme hidratante na região que foi depilada. Mesmo que a pessoa tenha um tipo de pele mais oleosa, o procedimento costuma ser muito agressivo. O creme vai ajudar a evitar que a pele fique avermelhada depois da lamina agir e também vai acabar fazendo com que a região não fique ressecada.

Troque a lâmina

Não fique utilizando a lâmina por um longo período de tempo. O recomendado pelos especialistas é que a troca seja feita a cada 3 utilizações. Mas as pessoas também podem seguir as recomendações do fabricante, que sempre devem estar na caixa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: