Topo

Aprenda lidar com a rejeição amorosa com dicas simples e práticas

Comente

Ser rejeitado por alguém, seja em grupo de amigos ou uma pessoa em particular por quem você nutre um sentimento não é nada bom, afinal, isso abala diretamente sua autoestima mexendo com todo seu emocional.

Mas é preciso ter consciência de que no mundo existem diferentes tipos de pessoas com diferentes gostos e opiniões, o que significa que nem sempre todos vão simpatizar com o que você gosta ou fala, tudo isso faz parte da vida.

Dito isso, é preciso saber lidar com a situação, e algumas dicas simples e práticas podem ser de grande utilidade nesse momento. Se você passou por um momento de rejeição e não sabe como lidar, portanto, é hora de conferir algumas coisas que ajudam a passar por essa fase.

Dicas para lidar com a rejeição

Aprenda lidar com a rejeição amorosa com dicas simples e práticas

Separar as coisas

Veja também:

Não se esqueça que a rejeição trata-se apenas de uma espécie de critério que alguém tem em relação a outra pessoa, que nesse caso pode ser você. Nem sempre isso é pessoal, mesmo que possa parecer, até porque, ninguém tem total controle do que vai gostar ou não. A pessoa que te rejeitou até pode ser legal, mas não exatamente adequada ao convívio com você.

Exercite a autoestima

Não se permita esquecer o seu valor e suas qualidades. Não é porque uma pessoa não gostou de você que todas as outras não vão gostar. A autoestima muitas vezes está relacionada à aceitação amorosa e é preciso avaliar muito bem o que realmente deseja mudar e o que é apenas a opinião do outro.

Respeite a indiferença

É comum algumas pessoas não lidarem bem com a rejeição, encarando como se fosse algo pessoal. Mas ser alvo de uma paixão não obriga alguém a se apaixonar e corresponder de forma positiva seus sentimentos.

Até mesmo em caso de relacionamentos de longo tempo, ambas as partes podem mudar suas vidas e personalidades ao longo do tempo, fazendo com que a relação se perca no meio do caminho com tanta mudança, a ponto de não terem mais nada em comum.

Encare a tristeza

Não fuja da tristeza, entenda que ela irá passar naturalmente até que você esteja pronta para um novo desafio. Quando se foge da dor, o sofrimento pode ser prolongado, o que aumenta também o tempo de recuperação.

Siga seu caminho

Ao ser rejeitado procure seguir seu caminho, recolhendo seus pedaços com dignidade. Redirecione seus sentimentos a algo bom para você, saia com pessoas que te acolhem, que te fazem sentir-se bem.

Mova-se

Não se tranque em um quarto para se lamentar. Em vez disso, mova-se, pratique atividades físicas que te tragam algo bom e lhe ajudem a direcionar os sentimentos às coisas boas. Evite ficar sozinho se lamentando do que aconteceu, se esforce para sair e fazer algo de que goste.

Escolha melhor

Passada a dor, pare para pensar em seus critérios em relação às pessoas por quem se apaixona, elas costumam ser indisponíveis ou acessíveis de mais? Veja se você está mesmo se projetando para ser amada ou está só criando ciclos de rejeição.

Dicas do que não fazer ao ser rejeitada

É impossível passar por uma rejeição sem sentir nada, e isso é bom, pois, isso pode ensinar lições valiosas. Mas não se esqueça que é necessário ter um tempo para se recuperar e tomar certas precauções após a rejeição. Algumas dicas do que não fazer são:

  • Não ficar remoendo o que aconteceu, tentando encontrar culpas ou erros;
  • Não tentar se vingar (caso acredite que a outra pessoa seja culpada);
  • Não criticar ou punir a si mesmo pela rejeição; e
  • Não se relacionar precocemente com outras pessoas para esquecer a rejeição.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: