Topo

5 dicas para cultivar o espírito da "paixão adolescente" no relacionamento

Comente

Se você está em busca de um amor verdadeiro, apenas pare, pois isso só acontece em contos de fadas. Um amor forte e duradouro tem que ser cultivado diariamente, assim como um jardim, para que dessa forma floresça da forma esperada. 

Isso inclui pequenos cuidados no dia a dia, tais como acordar o parceiro com um beijo ou mandar uma mensagem de bom dia, perguntando se está bem ou se precisa de algo. Mostrar que se preocupa e que o parceiro pode contar com você para qualquer coisa é que torna a relação forte e ajuda a relembrar o espírito de "paixão adolescente" de uma época em que a única preocupação era o amor do companheiro.

Além disso existem outras maneiras de fortalecer o amor sem deixá-lo cair na rotina. A seguir você confere algumas dicas. Veja!

Coisas que ajudam relembrar o espírito de "amor adolescente"

5 dicas para cultivar o espírito da

Não deixar de sair

Veja também:

Com o passar do tempo, a relação pode cair na rotina se o casal se afasta a ponto de não conseguir fazer mais nenhuma atividade prazerosa a dois. Para evitar que o relacionamento se desgaste dessa forma, a dica é programar atividades novas juntos, a lista inclui atividades como passeios culturais ou de lazer, seja em museus, parques, praias ou bares.

Mas fica o alerta: evite ir sempre nos mesmos lugares, pois o objetivo é evitar rotinas. Vá a lugares novos, provando um novo cardápio e bebidas, e quem sabe estendendo a noite a um hotel ou motel.

Não deixar de expressar o amor

Um dos maiores erros que os casais cometem em uma relação duradoura é esquecer de dizer o que sente ao parceiro, julgando que ele já sabe de seus sentimentos. Por mais que a outra pessoa saiba o quanto é amada, é bom ouvir essas palavras da boca do parceiro. Por isso não deixe de dizer ao seu parceiro o que sente, mostre com palavras e ações o quanto o ama e o quanto se sente feliz em tê-lo ao lado.

Dedicação e boa vontade para entender o parceiro

Quando o casal costuma ter muitos problemas a frase mais dita e ouvida é “não entendo o que ele/ela pensa”. Por isso pare um pouco e pense o quanto você conhece sobre o seu parceiro, sobre coisas importantes como sua carreira, profissão, sonhos e desejos.

Se ele tem dificuldades em conversar, procure fazer perguntas simples para que ele responda e assim você possa conhecer um pouco mais do mesmo. Fale sobre coisas que ele goste, assim ele sentirá mais facilidade em conversar e você poderá aprender um pouco mais sobre a pessoa que você ama.

Tirar um dia de casal para curtir

Quando se está em uma relação por muitos anos, o casal tende a dizer que tudo é diferente e que a relação mudou, que nada mais é como antes. E sim, isso é muito comum, pois a relação evoluiu e todos estão mais maduros e com objetivos na vida.

Mas nada impede que o casal relembre os velhos e bons tempos, refazendo o que gostavam de fazer no início da relação. Tire um tempo de casal para caminhar de mãos dadas, dividir um prato que ambos gostem ou até mesmo pegar um cinema com um tema que agrade aos dois e que gere um pouco de debate após a sessão.

Praticar algum hobby a dois

Para que a relação seja feliz, é importante que o casal tenha um tempo a sós e que cada um tenha um tempo para si mesmo para fazer algo que gosta ou para ficar sozinho e pensar na vida.

Mas também é importante que o casal tenha algo em comum e que passe tempo junto. Por isso é interessante que o casal tenha alguma atividade prazerosa em comum para praticar a dois, seja uma caminhada, corrida, esporte ou até jogos de videogame, o importante é a diversão conjunta na relação.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: