Topo

Ecoturismo: Visconde de Mauá está entre os melhores lugares para viajar no Brasil

Melhores destinos e pontos turísticos para você conhecer estão aqui! Ecoturismo: Visconde de Mauá está entre os melhores lugares para viajar no Brasil
Publicidade
Comente

Quem ainda não teve a oportunidade de percorrer o Brasil para conhecer seus principais pontos turísticos, pode estar perdendo uma verdadeira imensidão de riquezas naturais.

O país tem sido aclamado nos últimos anos como um dos melhores para a prática do Ecoturismo na América do Sul, o que, naturalmente, se deve aos inúmeros lugares que oferecem esse tipo de experiência aos turistas nos quatro cantos do país.

Dentro desse contexto, destaca-se, por exemplo, a região de Visconde de Mauá, que faz parte de uma requintada lista de melhores lugares para se viajar e praticar o ecoturismo no país. A seguir você poderá conhecer um pouco sobre o emblemático local.

Ecoturismo Visconde de Mauá está entre os melhores lugares para viajar no Brasil

visconde-de-maua-ecoturismo

Publicidade

Distante em cerca de 194 km do Rio de Janeiro e 300 Km de São Paulo, Visconde de Mauá é uma região genuinamente turística, encravada na Serra da Mantiqueira, situada especificamente entre as cidades de Bocaína de Minas e Resende.

Devido às suas particularidades únicas, o lugar é de longa data explorado por turistas das mais diversas regiões do mundo, estima-se que por volta da década de 20 os primeiros veranistas já visitavam o lugar, subindo a serra montados em burros.

Publicidade

Leia também:

Os atrativos de Visconde de Mauá

Dentre os atrativos que encantam os viajantes na região de “Visconde de Mauá” destacam-se as cachoeiras e poços da Vila de Maromba, além do Vale do Alcantilado, a Cachoeira da Prata e a Vila de Mirantão, sendo esses dois últimos os mais recomendáveis a quem não tem tempo para aproveitar tudo o que o lugar pode oferecer.

Pra quem está com tempo suficiente para explorar de forma mais ampla a região, a dica é aproveitar pra visitar também o “Escorrega”, localizado dentro da área do Parque Nacional do Itatiaia. Trata-se de uma laje de pedra extremamente lisa que mede pelo menos 25 metros, configurando-se um magnífico toboágua natural.

escorrega-visconde-de-maua

Outros lugares que também merecem ser incluídos em um roteiro de viagem pela região são:

Vale das Flores – O ponto mais tranquilo da região, onde ficam localizados inúmeros chalés, restaurantes e pousadas, ambos de aspecto rústico e rico cardápio.

Vale de Santa Clara – Esse é o lugar onde se concentram duas das melhores cachoeiras da região, a Toca da Raposa e o Santuário.

Cachoeira “Véu de Noiva” – Essa é uma das grandes quedas d’água brasileiras, com acesso facilitado a cachoeira tem cerca de 15 metros de queda, que proporciona uma das mais ricas experiências visuais aos seus visitantes.

Pico da Pedra Selada – Esse é literalmente o ponto alto da região de Visconde de Mauá, o local possui 1.755 metros de altitude e oferece aos turistas uma das mais belas vistas ecológicas do planeta, toda a beleza, no entanto, é proporcional às dificuldades para se chegar até o cume do pico, o acesso se dá através de uma trilha que leva cerca de duas para ser percorrida a pé, um sacrifício que felizmente vale a pena.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: