Topo

Cléo Pires - Tudo sobre a Atriz

Cléo Pires é filha da atriz Glória Pires com cantor Fábio Júnior - conheça aqui a biografia da Cléo e saiba como a menina que achava que não tinha talento para atriz acabou se tornando uma das divas da TV brasileira.
Comente

Cléo Pires Ayrosa Galvão nasceu no Rio de Janeiro em  2 de outubro de 1982. A atriz é filha mais velha do cantor Fábio Junior com Glória Pires. Seu avô é o humorista Antônio Carlos Pires, seu irmão é Filipe Galvão (mais conhecido como Fiuk) e seu padrasto é o cantor e compositor Orlando Morais.

Cléo PiresSeu último papel na televisão foi em Araguaia, novela das 18 da Rede Globo, onde interpretava Estela, mulher misteriosa e apaixonada por Solano (Murilo Rosa). Seu amado era um jovem atraente e vítima de uma maldição onde todos os descendentes homens da tribo karuê, assim como ele, deveria morrer nas margens do Rio Araguaia.

No início, Estela era uma vilã e fazia de tudo para ficar do lado de seu amado, que era apaixonado por Manuela (Milena Toscano).  Especulava-se que a personagem de Cléo terminaria morrendo para assim poder livrar a família do amado da terrível maldição, no entanto, o público começou a torcer por Estela, que foi mudando seu caráter ao longo da trama e, inesperadamente, a personagem não só termina com Solano, como tem um filho com ele, enquanto Manuela tem seu desfecho com Rudy (Henri Castelli).

Publicidade

A estréia de Cléo como atriz foi na minissérie Memorial de Maria Moura, em 1994, onde ainda criança atuou em apenas um capítulo no papel de Maria Moura, personagem de Glória Pires, sua mãe.

Cléo, que acreditava não ter vocação para atuar, foi somente voltar às telas em 2003, no filme Benjamim e,a  partir deste, percebeu sua verdadeira paixão pela profissão.

Um papel de destaque da atriz é Lurdinha na novela América da TV Globo em 2005, onde tornou-se símbolo sexual em todo o país. Após algumas participações na Globo, interpretou em 2006 o papel da rebelde Letícia em Cobras & Lagartos.

Publicidade

Em 2008, interpretou Margarida no remake de Ciranda de Pedra, mesmo ano em que interpreta Sofia do filme Meu Nome Não é Johnny e um ano depois, em 2009, deu vida ao papel da indiana Surya em Caminho das índias, sua primeira vilã.

Em 2010, interpreta pela primeira vez ao lado de sua mãe no filme Lula, o Filho do Brasil com o papel de Lourdes e no mesmo ano trabalhou com a personagem Estela na novela Araguaia.

Muito bonita e ícone sexual, Cléo Pires, que é casada com o publicitário João Vicente Catro, foi a capa da Edição Especial de 35 anos da Playboy em agosto de 2010. Fotografada por Bob Wolfenson e Jacques Daqueker no Rio de Janeiro, a revista vendeu mais de 600 mil exemplares,  número que ultrapassa os  563.865 de Grazi Massafera em 2005.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: