Topo

Roland Garros Junior Series volta a São Paulo e dá vagas para Grand Slam juvenil em Paris

Publicidade
Comente

A cidade de São Paulo voltará a contar com o Roland Garros Junior Series, evento para juvenis que buscam vagas no emblemático torneio em Paris, na França. A realização será entre os dias 3 e 7 de abril.

Inclusive, existem mercados de palpites no tênis na Pixbet e o esporte cresce cada vez mais no Brasil, com destaque para a brasileira Bia Haddad, que contribui para impulsionar o esporte no país.

Jovens como João Fonseca, que teve um ótimo desempenho no Rio Open, também contribuem para todo esse avança, atraindo cada vez mais atletas novos para não apenas praticar, mas também competir.

Publicidade

O palco do Roland Garros Junior Series será as quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, um clube tradicional na cidade de São Paulo, chancelado como Roland Garros Club, exclusivo no país.

Roland Garros Junior Series volta a São Paulo e dá vagas para Grand Slam juvenil em Paris

Como funciona a competição?

Será a segunda vez do evento em São Paulo, que é um dos mais relevantes para a categoria. Trata-se de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e também a Federação Francesa de Tênis (FFT).

Com isso, os jovens têm a oportunidade de conseguir vagas para disputar a competição em Paris, na chave juvenil. São 32 atletas na disputa, 16 meninos e 16 meninas, todos menores de 16 anos. Além disso, são 11 países diferentes na disputa, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. 

Publicidade

Além da oportunidade de chegar até a chave juvenil em Roland Garros, os 32 atletas que disputam o torneio em São Paulo terão um encontro com a lenda tenista Juan Martín del Potro, que passará conselhos aos jovens, uma forma de desenvolver atletas.

A competição ainda contará com patrocinador oficial, a Renault, além de empresas como a Accor, Rolex, Egis e Wilson. Outro ponto é que a ESPN fará a transmissão, com jogos no seu streaming, o Star +.

Amélie Mauresmo, Diretora de Roland Garros, falou sobre as expectativas para o torneio.

“A experiência que temos em organizar torneios internacionais nos permite oferecer aos melhores jogadores juniores da América Latina um evento de primeira classe. Além de permitir com que esses jovens tenistas vivenciem uma experiência profissional, os vencedores conquistam um Wild Card para a edição 2024 do Roland Garros Junior. Graças a parceria com a COSAT & CBT, reunimos os melhores talentos da América Latina, local com extensa tradição em revelar jogadores para o cenário do tênis internacional, em especial no saibro”, ressaltou.

Aposte em jogos de tênis

Todos que são maiores de idade podem apostar em tênis. Dessa forma, basta optar por uma casa de apostas regularizada em outros países e criar a sua conta, o que é permitido pelas leis do Brasil.

Dessa forma, para registrar palpites no tênis, é só fazer o cadastro na Pixbet, que é uma empresa 100% segura e confiável. Após isso, faça boas análises, monte o seu bilhete e aposte com muita responsabilidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: