Topo

O que aconteceu com o Corinthians, atual campeão Mundial?

Para quem pensava que o Corinthians viria para o Campeonato Brasileiro focadíssimo, se enganou feio! Por que o Corinthians está desmotivado? Confira!
Publicidade
Comente

Os Estaduais terminaram, a Libertadores está rolando e o Campeonato Brasileiro acabou de começar. Algumas equipes se encontram em um bom momento, mas outras, nem tanto. O caso mais curioso é o do Corinthians.

O alvinegro paulista foi eliminado pelo Boca Juniors na Libertadores de maneira injusta, mas foi campeão paulista no domingo seguinte. Ganhou o estadual jogando mal e até o presente momento não empolgou.

Para quem pensava que o Corinthians viria para o Campeonato Brasileiro focadíssimo, se enganou feio! O clube está jogando mal, culminando com a primeira derrota na quarta-feira (05) para o Cruzeiro, lá em Minas Gerais. O resultado em si não é ruim, pois foi fora de casa e para uma equipe grande.

O incômodo por parte dos torcedores está na baixa produtividade ofensiva da equipe. Os jogadores não produzem boas jogadas ofensivas, falta criatividade, etc. Poderíamos passar o dia citando os problemas do Corinthians! No entanto, a resposta para tudo está na motivação. A equipe não tem mais a mesma garra que tinha ano passado.

Por que o Corinthians está desmotivado?

Por que o Corinthians está desmotivado

Para provar que o Corinthians anda em meio à desmotivação, basta comparar os jogos do Timão deste ano com o do ano passado. A equipe pressionava a saída do adversário com vontade, segurava mais a posse de bola… Resumindo, os adversários tinham medo! Hoje, a defesa fica retraída, quando recupera a posse, erram passe, e não sabem o que fazer para invadir a área adversária.

Elenco antigo

Um dos principais pontos para o Corinthians não estar motivado é o tempo que o elenco está trabalhando junto. Jogadores como Alessandro, Chicão, Jorge Henrique e, até mesmo, Émerson estão há muito tempo no clube.

Não há comprovação de que isso seja verdade, mas parece que eles estão mais relaxados. Uma equipe nova certamente traria mais sangue nos olhos e faria muito mais do que esta vem fazendo. O Alessandro, por exemplo, ganhou tudo com o Timão, não há mais projeções e ele está para se aposentar. Naturalmente, isso conforta.

Mesmo técnico há um bom tempo

Não digo que seja ruim manter um técnico por um longo período. Muito menos o Tite, pois ele vem ganhando uma média de 1 título a cada 8 meses. No entanto, acredito que esta desmotivação temporária tenha um pouco a ver com a comissão técnica, sim.

No Brasil não há o costume de manter um mesmo treinador por tanto tempo. Isso é ruim, pois não dá para fazer um trabalho de longo prazo. No entanto, este período de desmotivação tenha uma parcela por parte do treinador, pois ele não cria mudanças. A equipe vem jogando da mesma forma há muito tempo, sempre no 4-2-3-1.

O certo é ele continuar na equipe, mas enquanto os jogadores não mudarem ou ele sair da zona de conforto, o time andará a 20km/h como vem fazendo.

Pouca pressão

Outro ponto interessante é a pressão. Tudo bem que o clube vem ganhando tudo e não faz sentido pressioná-los por resultados. No entanto, este clima de que está tudo no “bembão” cria, automaticamente, certo relaxamento.

Você concorda com os pontos expostos? Comente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: