Topo

Patins para crianças: Confira os principais modelos e características.

Atividade pode misturar o lazer com a prática esportiva.
Publicidade
Comente

Os patins são itens que, de tempos em tempos, acabam ficando na moda novamente. Eles sempre foram considerados como itens utilizados por jovens que queriam se diferenciar, mas acabaram se tornando uma verdadeira febre nos anos 70. A partir de então, ele nunca deixou de ser um item vendido, mas sempre foi considerado como algo mais nichado, ou seja, para um determinado tipo de público.

Patins para crianças: Confira os principais modelos e características.

As crianças costumam geralmente ter uma fase na qual elas se interessam muito pela prática esportiva que coloca elas em movimento. Mesmo atualmente, com os pequenos cada vez mais dentro de casa diante das telas, existe ainda um grande movimento de pais que incentivam os mais jovem a fazer determinados tipos de esportes, e os patins podem ser considerados muito divertidos por eles.

O fato deles conseguirem se movimentar sobre rodas, por si só, já acaba sendo uma ideia que remete diretamente a diversão, mesmo que possa ser considerado realmente como uma tarefa complicada para algumas crianças. Eles exigem que as crianças consigam treinar uma série de habilidades, incluindo o equilíbrio e a movimentação.

Publicidade

Além disso, os patins também ensinam uma lição valiosa para os pequenos que, quanto mais cedo eles aprenderem, melhor acaba sendo, que é a forma correta de cair. Pois as quedas, de fato, acontecem, mas o que realmente faz a diferença é a forma como as pessoas conseguem controlar a queda para diminuir o impacto e as consequências.

No momento em que os pequenos se interessam pelos patins, existem diversos modelos disponíveis no mercado. Existe um entendimento de que as pessoas que conseguem encontrar o seu ponto de equilíbrio em cima de um determinado modelo de patins conseguem realmente utilizar qualquer outro.

Mas, na prática, é fundamental entender bem quais são as principais diferenças entre eles para entender como a pessoa deve se comportar ao tentar dar os seus primeiros passos.

Roller

Publicidade

Este é um dos modelos de patins que acabaram fazendo mais sucesso na última grande “moda” dos patins. Este modelo também pode ser chamado de “fitness” ou “inline”, sendo que em ambos os casos a referencia acaba sendo diretamente a forma como suas rodas são organizadas, em uma fileira de quatro.

Por mais que as pessoas inexperientes possam achar que este acaba sendo um modelo complicado de aprender, ele é o mais recomendado, pelos especialistas, para quem está começando. A disposição das rodas em linha acaba favorecendo o ponto de equilíbrio do corpo, e torna o processo de movimentação um pouco mais fáceis. Além disso, eles também são considerados bastante versáteis, podendo ser utilizados nas mais variadas superfícies.

Urban

Já estes sim acabam sendo modelos de patins considerados mais avançados e destinados as pessoas que já possuem uma determinada experiencia de movimentação sobre as rodas. Eles são pensados e desenvolvidos pensando em favorecer a execução de determinadas manobras mais especificas, como movimentação de corridas ou mudanças de direções mais bruscas. Eles geralmente acabam tendo uma construção mais robusta e resistente.

Para que ele consiga ser encaixado nos pés com mais facilidade, ele é vendido com uma base que é completamente ajustável, e suas rodas variam de tamanho entre 72 mm a 84 mm. Eles até podem ser encontrados em modelos infantis, mas geralmente são para as crianças que já praticam o esporte.

Slalom

Já este modelo de patins foi pensado para permitir que as pessoas façam manobras acrobáticas. Portanto, geralmente é o que pode ser encontrado em determinadas competições nas quais as pessoas utilizam patins. Com ele, acaba sendo muito amis fácil que as pessoas consigam fazer curvas, giros e outros tipos de truques. Ele pode ser utilizado em diferentes tipos de piso, mas geralmente acabam sendo mais encontrado nas pistas de madeira.

Quad

Estes são os modelos clássicos, com as quatro rodinhas distribuídas como se fossem rodas de pneus.  Este modelo pode ser um pouco mais complicado de ser controlado, mas as crianças tendem a aprender a ficar sobre eles mais rapidamente do que os adultos. O segredo é conseguir controlar bem o impulso que cada uma da rodinhas acaba tendo no movimento geral e conseguir dominar também o funcionamento dos freios.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: