Topo

9 dicas para aproveitar o carnaval com as crianças

Confira opções interessantes de diversão para os pequenos.
Publicidade
Comente

O feriado de carnaval costuma ser um dos mais animados para os adultos, seja aqueles que realmente querem aproveitar as festas que acontecem nesta data como para aqueles que desejam apenas descansar. E também costuma ser um feriado muito interessante para as crianças, sendo que muitas delas já voltaram das férias escolares mas acabam ganhando mais alguns dias em casa.

9 dicas para aproveitar o carnaval com as crianças

Para os pais que estão pensando em curtir o carnaval com os pequenos, este realmente pode ser um bom momento para começar a introduzir os pequenos em festas que façam com que eles saiam um pouco da rotina que geralmente acaba se impondo no dia a dia. Também pode ser o momento perfeito para que eles possam socializar e conhecer outras crianças.

Mas, antes de mais nada, é fundamental ter em mente que, mais do que simplesmente passar um tempo com eles, é fundamental que seja um tempo de qualidade. Confira algumas dicas para conseguir aproveitar o carnaval da melhor forma possível com os pequenos:

1 – Vá em um bloquinho familiar

Publicidade

Para quem deseja aproveitar o carnaval de uma forma mais clássica, a dica é levar os pequenos em um bloquinho familiar ou que seja feita especificamente para eles. Hoje em dia as grandes capitais contam com essas opções, que acontecem tanto na rua quanto em locais privados. Mas é sempre importante pesquisar bem em relação a segurança oferecida no evento.

2 – Prepare as crianças

Independentemente do programa, é sempre muito importante deixar o pequeno muito bem preparado para o que vai acontecer. Inclusive é sempre muito interessante conversar com ele sobre o evento. Nos dias que antecedem, é sempre muito importante fazer com que as crianças durmam bastante e estejam bem descansados para curtir as festas.

3 – Saia sempre preparado

Os pequenos não são como os adultos, eles não costumam ser muito tolerantes com situações em que causem um desconforto. Especialmente quando eles ficam com fome. Por isso, é muito importante sair sempre muito bem preparado, levando água e também alguns lanchinhos para que eles possam comer durante os passeios.

4 – Escolha um hotel com espaços infantis

Publicidade

Caso a opção do carnaval seja uma viagem, o hotel deve ser aquele preparado para receber as crianças. Muitos deles contam com espaços e profissionais que acabam oferecendo uma série de atividades destinadas aos pequenos. Essa acaba sendo até mesmo uma alternativa para que os adultos também possam aproveitar.

5 – Leve roupas leves

Se o Brasil já é calor por natureza, o carnaval cai no ápice do verão, com as temperaturas elevadas em praticamente todo o país. Por conta disso, é fundamental pensar no que os pequenos vão vestir. A dica é apostar sempre em roupas muito leves, e o mesmo vale para os bailes de carnaval, com fantasias que não façam eles passarem calor.

6 – Fique de olho o tempo todo

Nunca tire os olhos das crianças, especialmente durante os bailes de carnaval. Por mais que seja um evento para as crianças, rapidamente elas podem acabar se perdendo ou se machucando. Os adultos devem ficar de olho especialmente nas fantasias, que geralmente contam com alguns elementos pequenos que podem acabar sendo engolidos ou aspirado.

7 – Hidrate os pequenos sempre

Mais uma precaução do calor, e, neste caso, as crianças não podem ter escolhas: elas precisam estar sempre bem hidratadas. Por isso, faça com que eles bebam bastante água. E a preferência deve realmente ser pela água, pois as bebidas com grandes quantidade de açúcar podem acabar não sendo suficientes para manter o pequeno hidratado nas temperaturas mais elevadas.

8 – Protetor solar sempre

O sol também costuma ser a grande estrela do carnaval. Em virtude disso, é sempre muito importante levar o protetor solar para todos os locais, especialmente para os bloquinhos que acontecem na rua. De preferência utilize os produtos feitos para os pequenos, que costumam ter um fator mais elevado, e reaplique sempre de acordo com as instruções.

9 – Cuidado com crianças sensíveis ao som

Caso as crianças sejam muito sensíveis em relação ao som alto, a dica é evitar as festas e bailes em locais fechados, dando preferência para os eventos que acontecem em locais abertos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: