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Concurso Corpo de Bombeiros São Paulo 2012

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Abrem as inscrições do concurso dos Bombeiros SP

Recentemente o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou a abertura do processo de seleção que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos de todos os níveis escolares, ao todo estão disponíveis para preenchimento em oportunidades temporárias mais de 314 vagas para a função de guarda vidas para ambos os sexos. A remuneração oferecida ainda não foi divulgada.

Para se participar deste processo de seleção, como requisitos os candidatos deverão ter no mínimo 18 anos e se ter concluído o ensino fundamental. A carga horária de trabalho é de 6h40 min por dia em seis dias da semana.

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Requisitos para participar do processo:

Como requisitos principais para o processo é necessário que se apresente atestado médico este que deverá ter sido expedido através de órgãos ou mesmo entidades que deverão integrar o Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo, onde consta que o candidato estará ou não apto para praticar atividades físicas regulares.

Cidades de realização do processo

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As oportunidades para preenchimento deverão acontecer em cidades como por exemplo Ilha Comprida (7), Iguape (20), Perúibe (8), Itanhaém (48), Mongaguá (46), Praia Grande (37), Guarujá (23), Bertioga (40), São Sebastião (40), Caraguatatuba (4) e Ubatuba (41). Todas as oportunidades em um primeiro momento deverão ser temporárias.

Inscrições para o processo

Aos candidatos interessados em participar do processo as inscrições deverão ser realizadas até o dia 28 de dezembro de 2012 através do site www.corpodebombeiros.sp.gov.br. Não será cobrada taxa de inscrição para participar do processo. Ainda referente as inscrições é possível que o candidato realize sua inscrição de forma presencial nas unidades do Corpo de Bombeiros.

O candidato inscrito estará automaticamente de acordo com as normas e condições que foram estabelecidas de forma completa pelo edital, deverá ainda se orientar com o sentido de recolher os valores de inscrição apenas após realizar o conhecimentos de todos os requisitos necessários para a realização do Concurso Público. Caso o candidato não faça jus a estas oportunidades e não tenha alguns dos requisitos exigidos para ser aprovado neste processo de forma alguma a taxa de inscrição será devolvida para candidato.

Todas as informações que forem divulgadas através da ficha de inscrição do candidato deverão implicar em conhecimentos e também a aceitação das normas e condições que foram estabelecidas no edital e também nos anexos que podem ser visualizados através do edital do processo.

Caso as informações disponibilizadas sejam inverídicas, o candidato automaticamente será desclassificado do processo podendo ainda ser indiciado por crimes federais passíveis de investigação.

As devoluções de taxa de inscrição ocorrerão apenas caso o concurso seja cancelado por um motivo de força maior.

Ainda referente as inscrições não serão aceitos requerimentos para o processo e ainda candidatos formados em escolas públicas terão oportunidades diferenciadas e vagas reservadas para estes candidatos.

Provas do processo

Em um primeiro momento deverão ser realizadas provas escritas de caráter eliminatório que visa avaliar os conhecimentos do candidato na função além de conteúdos de ensino médio, onde a Vunesp, organizadora do processo deverá realizar a elaboração de questões, aplicação e também a correção das provas, os candidatos aprovados deverão passar para uma segunda fase do processo que também será de uma prova objetiva, onde deverá ter o equivalente a 50 questões objetivas de múltipla escolha contando com cinco alternativas cada uma delas, em conteúdos de língua portuguesa, matemática e também conhecimentos gerasi.

Serão realizadas como parte do processo provas de habilidades físicas estas que deverão avaliar as capacidades dos candidatos em atividades de salvamento aquáticos, o que compreenderá práticas de natação, flutuabilidade, apneia dinâmica e também corrida de 1.000 metros onde o candidato deverá ser aprovado em todas as etapas do processo.

A aplicação das provas deverá acontecer no dia 3 e 4 de janeiro de 2012 e o início do estágio de treinamento deverá acontecer no dia 9 de janeiro de 2013. Os locais de realização dos cursos deverão ser determinados pela corporação que o candidato for aprovado.

A aplicação das provas de condicionamento físico, deverão ser realizadas através da Escola de Educação Física (EEF) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Se o candidato for apto a participar deste processo deverá apresentar atestado médico que deverá ser expedido por órgãos públicos ou mesmo particular de saúde, onde conste estar apto para a realização das provas de condicionamento físico.

Serão válidos atestados médicos que devem ser apresentados apenas com validade inferior de 45 dias anteriores a data marcada para realização das provas de condicionamento físico.

Os candidatos ainda deverão passar por exames psicológicos, estes que serão realizados em caráter também de eliminação feitos exclusivamente através da diretoria de pessoal de acordo com as normas que estão em vigor através dos Conselhos Federal e Regional  de Psicologia.

Estes exames que serão realizados devem ter a finalidade de realizar a avaliação dos perfis psicológicos do candidato, sempre verificando se este candidato apresentar algumas características que deverão constar como cognitivas bem como de personalidade favoráveis para que se execute a função de acordo com o perfil psicológico disponibilizado através do edital do processo.

Ainda neste teste deverão ser realizadas uma bateria de testes, estas compostas por testes de inteligência e também de personalidade assim como entrevistas psicológicas.

A investigação social deverá ser realizada para identificar as possíveis condutas inadequadas ou mesmo reprováveis do candidato, nos mais diversos aspectos de vida em sociedade, estes que são imprescindíveis para a profissão de policial militar, o que irá impedir a liberação e também aprovação em alguns casos como por exemplo alcoólatras ou alcoolistas; toxicômanos drogadictos; traficantes; pessoas com antecedentes criminais entre outros.

A análise de documentos deverão ser realizadas de forma ordenada de acordo com o edital, ainda decorrente aos documentos não deverá ser realizadas declarações ou mesmo atestados sem a comprovação dos mesmos

A validade do processo deverá acontecer até o dia 31 de março de 2013. Os usuários deverão acessar o edital através do endereço disponível http://www.corpodebombeiros.sp.gov.br/wordpress/wp-content/uploads/2012/05/Doe-Abertura-do-Edital-01-321-2012-Sd-PM-de-2%C2%AA-classe.pdf


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