Topo

Os melhores filmes do cinema mudo

Publicidade
Comente

O preto e branco e mudo. Em uma época onde todos os efeitos especiais são comuns na maior parte dos filmes, trouxe o filme O Artista, que pegou a maioria dos fãs do cinema de surpresa ganhando várias estatuetas do Oscar devido a sua simplicidade e todo o seu carisma.

Com isto, para quem quiser curtir um pouco mais da grande magia do cinema mudo, a seguir daremos algumas dicas dos clássicos do gênero para você conferir.

Tempos Modernos – 1936

tempos-modernos

Publicidade

É algo impossível se pensar em cinema mudo e não falar de Charles Chaplin. Ele, que lutou bastante para se render ao cinema falado. Neste filme, o ator que era diretor também dos filmes, faz uma grande crítica contra a revolução industrial e a sociedade moderna que estava começando, em uma comédia muito engraçada.

A General – 1926

the-general

Buster Keaton teria migrado do teatro para o cinema diretamente, o seu estilo era bastante diferenciado e teria inspirado também uma série de outros atores nas comédias que começavam a existir. Nos seus filmes, o ator contava com uma face bem lisa e em meio a várias trapalhadas que fazia, acabou por ganhar um apelido chamado O homem que não ri. Ele interpreta, neste filme, um engenheiro que acaba tentando, de forma trapalhada, roubar uma locomotiva.

Metrópolis – 1927

metropolis

Publicidade

Para muitos é considerado o melhor filme de ficção científica do cinema. E o enredo do filme conta com uma distopia futurista, onde uma classe privilegiada acabava vivendo em um belo jardim e os trabalhadores ficam destinados a galerias no subsolo daquele local.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: