Topo

Caso Alec Baldwin: Justiça americana retira acusações criminais

Ator acabou disparando arma de fogo contra a diretora de fotografia durante gravação de filme.
Publicidade
Comente

O caso da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações de um filme nos Estados Unidos, causada pelo disparo de uma arma de fogo feito pelo ator Alec Baldwin, segue dando o que falar nos bastidores do mundo do entretenimento e também na justiça norte-americana De acordo com as informações que foram publicadas pela imprensa local, as acusações criminais acabaram sendo retiradas.

Caso Alec Baldwin: Justiça americana retira acusações criminais

A decisão da justiça dos Estados Unidos acabou sendo conhecida pela imprensa poucas semanas antes da data que estava marcado o julgamento do caso. Mas, apesar das retiradas das acusações, de acordo com o funcionamento do sistema legal dos Estados Unidos, isso não significa que o caso vai ser encerrado de fato.

Os promotores que estão envolvidos no processo de acusação pretendem aprofundar mais as investigações sobre o que de fato aconteceu naquele dia, durante as gravações do filme Rust. Eles podem ainda optar por abrir o caso no futuro. Além disso, nada foi dito sobre as acusações que estão sendo feitas pela armeira do filme Hannah Gutierrez-Reed, que seria a pessoa responsável pelas armas de mentira utilizadas durante as gravações.

Família pretende processar ator

Publicidade

Mesmo com a retirada das acusações por parte dos promotores de justiça responsáveis pelo caso, tudo indica que a família da diretora que foi morta na ocasião vai processar o ator. Essas informações foram publicadas pelo Deadline, citando a advogada que foi contratada pelos familiares de Halyna Hutchins.

A equipe jurídica responsável pelo caso da diretora de fotografia disse que os pais da profissional continuam “esperançosos” em relação ao caso. A advogada inclusive emitiu uma nota sobre o assunto para a imprensa, afirmando a posição dos seus representados sobre o tema:

"O Sr. Baldwin pode fingir que não é responsável por puxar o gatilho e ejetar a bala que acabou com a vida de Halyna. Ele pode correr para Montana e fingir que ele é só um ator de um filme de faroeste mas, na vida real, ele não pode escapar do fato de que teve um papel grande numa tragédia com consequências reais".

Publicidade

Diante desta manifestação pública, os advogados que atualmente representam o ator Alec Baldwin também se pronunciaram, afirmando acreditar que essa é uma atitude “equivocada”. Além disso, eles afirmam também que acreditam que o processo vai acabar não indo adiante.

Relembre o caso

No dia 21 de outubro de 2021, a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta em virtude do disparo de uma arma de fogo pelo ator Alec Baldwin. O fato aconteceu durante as gravações do filme de faroeste Rust. O disparo acabou sendo proferido a partir de uma arma que deveria ser cenográfica.
Além de estrelar o filme Alec também era um dos produtores do longa, que possui roteiro escrito e também é dirigido por Joel Souza, que também acabou sendo ferido pelo disparo.

O acidente fatal aconteceu no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fe durante as gravações de uma das cenas do filme. A diretora de fotografia chegou a ser corrida e levada de helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, que era o mais próximo do local naquele momento, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

O relato policial apontou que não existe dúvidas que o disparo saiu da arma que estava sendo utilizada pelo ator Alec Baldwin durante a gravação da cena. Ambos (diretora de fotografia e diretor do filme) "foram baleados quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, de 68 anos, produtor e ator", afirmou o departamento do xerife. Ainda segundo as autoridades, o caso permanece sob "investigação aberta", mas ninguém foi preso e nenhuma queixa foi registrada.

Baldwin deu diversas versões sobre o acontecido depois do incidente, mas a que acabou sendo constantemente repetida na imprensa norte-americana é a afirmação de que ele não teria puxado o gatilho da arma, mesmo diante de uma investigação forense do FBI que concluiu que a arma não poderia ter disparado sem que o gatilho fosse acionado.

O ator afirma ainda que a responsabilidade seria da equipe que não conferiu se a arma estava segura para ser utilizada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: