Topo

Recordistas: confira os 5 mais jovens da história

Conheça os jovens que conseguiram conquistas bizarras para entrar na história.
Publicidade
Comente

O livro dos recordes segue sendo uma das publicações mais vendidas e que mais despertam a atenção das pessoas no mundo inteiro. A publicação inclusive conseguiu resistir as mudanças do tempo, com o mundo migrando para o digital. Afinal de contas, o assunto base sempre desperta muito a atenção das pessoas: os feitos diferentes, para não dizer bizarros, que as pessoas conseguem ao longo da usa vida.

Recordistas: confira os 5 mais jovens da história

Se existem pessoas interessadas neste feito, existem também aquelas pessoas que sonham conseguir se destacar em meio a multidão de alguma forma. E quebrar alguns recordes e ser citado em um livro como o Guiness Book acaba se tornando o objetivo de vida de muitos. São os mais variados feitos que acabam sendo publicados, sempre com foco no diferente ou no inusitado.

Enquanto alguns começam a procurar por estas conquistas mais tarde na sua vida, outros começam mais cedo. Conheça alguns recordistas que acabaram entrando na história não apenas pelo seu feito, mas também pela sua juventude no momento em que o recorde foi quebrado.

Malala Yousafzai

Publicidade

Essa é uma jovem que se tornou muito mais do que uma recordista, mas um exemplo para o mundo inteiro quando a sua história se tornou pública e conhecida. Ela é uma jovem nascida no ano de 1997 e que durante toda sua vida enfrentou a opressão do Talibã. Mas, ao invés de aceitar calada, acabou se tornando conhecida justamente por manter um ativismo contra o grupo fundamentalista islâmico.

No ano de 2013, ela sobreviveu a um atentado quando um homem atirou uma bala que atravessou sua cabeça. Mas, felizmente, a bala passou pelas estruturas da cabeça sem atingir o cérebro ou o olho. E isso fez com que ela se tornasse um símbolo de resistência. O resultado disso: se tornou a pessoa mais jovem a receber o prêmio Nobel da Paz, com apenas 17 anos.

Aashman Taneja

Este menino já começou desde muito cedo a praticar taekwondo, uma das muitas artes marciais que acabaram se tornando famosas no mundo ocidental. Ele sempre foi reconhecido por ser um aluno extremamente dedicado, o que fez com que ele se tornasse um dos mais jovens do mundo a quebrar um recorde: o deu maior número de golpes ininterruptos com o joelho sem parar ao longo do período de uma hora.

Publicidade

De acordo com o registro feito, o menino, que é indiano, conseguiu dar mas de 1200 joelhadas ao longo do tempo, isso com apenas 5 anos de idade.

Zara Rutherford

A história da aviação, por si só, sempre foi marcada pela coragem de muitas pessoas que deram, ou arriscaram muito, suas próprias vidas para que chegássemos nos dias de hoje com a segurança encontrada nos aviões. E geralmente as pessoas que chegam a pilotar um avião possuem anos de experiência e treinamento. Mas não é o caso de Zara, uma menina que se tornou a mais jovem mulher a pilotar sozinha um voo.

Mas não foi um voo qualquer, e sim um voo ao redor do mundo. E ela conseguiu o feito com apenas 19 anos de idade. De acordo com o registro, ela percorreu 41 países em cinco continentes ao longo de 155 dias. Ela utilizou essa atenção que foi chamada para o efeito para tentar conscientizar as pessoas sobre diferenças de gênero em áreas como a ciência, tecnologia, engenharia, matemática e aviação. Certamente, uma história inspiradora.

Roxanne Downs

A jovem menina demonstrou interesse pela leitura e escrita logo nos seus primeiros anos de idade. Mas ela queria mais do que simplesmente escrever no seu caderno. E isso faz com que ela entrasse para a história como a mais jovem editora de uma revista. O livro publicou que, com apenas oito anos de idade, a menina foi contratada pela revista It Girl para desempenhar o papel de uma editora. E ela realmente trabalhou durante o período em que foi contratada, participando de lançamentos, criando conceitos editoriais, pesquisa de mercados e ainda revistando a revista antes da sua impressão.

Ritaj Alhazmi

Mais um recorde relacionado a escrita, essa jovem gostava muito de ler quando era criança, passando muito tempo dentro de bibliotecas e também de oficinas de leitura. Mas ela decidiu sair apenas do papel de leitora e criou a sua própria série de livros de ficção. Aos 12 anos de idade, ela acabou se tornando a mais jovem escritora de série de novelas do mundo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: