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Triumph Rocket III Roadster, a "moto-foguete" do filme Thor 2

Detalhes da moto utilizada no filme que está nos cinemas.
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Geralmente quando estamos nos referindo a um veículo que seja muito rápido acabamos dizendo que ele se parece com um foguete. Afinal de contas, é necessário muita potência e velocidade para conseguir colocar qualquer veículo no espaço. Então é natural que este conceito de foguetes sejam explorados também nos veículos que são feitos para andar em nosso planeta mesmo. É o caso da moto Triumph Rocket III Roadster, que traz foguete até no nome, usada no filme Thor 2.

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O conceito de velocidade e potência é mais do que simplesmente um diferencial para este veículo. Na verdade, estes elementos são tratados como o DNA deste veículo que, no exterior, já foi lançado há algum tempo mas que está chegando ao Brasil este mês. Lá no exterior a moto até mesmo rivaliza com outros grandes destaques do seu segmento, como é o caso da moto Yamaha V-Max.

Mas aqui no Brasil a moto não encontra concorrentes diretos, mas acaba focando seus esforços de marketing nos clientes de outras marcas de moto premium, como é o caso da Ducati Diavel ou ainda da Harley-Davidson V-Rod. De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, a moto está chegando nas lojas brasileiras pelo preço sugerido de R$ 69.900,00.

Um dos elementos que fazem com que a moto realmente possa ser chamada de foguete é o seu propulsor: A custom carrega o maior motor já equipado em uma moto de produção: são 2.294 cm³ (2,2 litros) divididos em três cilindros em linha. Ou seja, são dois motores de carros populares juntos e mais duas motos de 150 cc.

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Mas não é apenas em tamanho do motor que a moto realmente chama a atenção das pessoas que estão atrás de desempenho. As dimensões das motos também são maiores. São quase três metros de comprimento, além de ter um metro de largura e mais de 350 kg de peso total. Todas estas características acabam provando que esta moto não é para qualquer um.

Novidades

Este modelo que está chegando ao Brasil apresenta algumas novidades interessantes em relação ao modelo da mesma linha do ano passado. De acordo com as informações técnicas, uma das novidades é a remoção do limitador eletrônico de torque nas três primeiras marchas. Portanto, os motoristas poderão contar com toda força disponível já na primeira acelerada. A moto apresenta torque de 22,5 kgfm a 2.500 rpm.

Para ter uma ideia, esse torque é maior que o do Mitsubishi Lancer (20,1 kgfm, a gasolina) ou que o do Volkswagen Jetta aspirado (18,4 kgfm com etanol). E quase o mesmo que do Ford Fusion 2.5 flex (22,9 kgfm/etanol). A relação peso/torque é melhor que a de superesportivos como Mustang Shelby GT500 e Ferrari 458 Italia.

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O motor da moto trabalha com um sistema de duplo comando de válvulas e que consegue oferecer potência de 146 cv.


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