Topo

6 dicas fundamentais para reduzir o risco de furto de carros nas grandes cidades

Confira alguns cuidados que precisam ser tomados pelas pessoas em relação aos seus automóveis.
Publicidade
Comente

Um dos principais medos que os donos de carros que circulam pelas grandes cidades brasileiras acabam tendo é o furto. São muitos casos registrados todos os dias em território nacional, sendo que em determinadas regiões existe uma tendencia maior de que este tipo de crime aconteça.

6 dicas fundamentais para reduzir o risco de furto de carros nas grandes cidades

Esses altos índices de furto de automóveis acabam fazendo com que os valores dos seguros aumentem consideravelmente. Mas essa acaba sendo uma das melhores alternativas diante do cenário, já que acaba sendo, na grande maioria dos casos, mais em conta pagar o valor cobrado pelo seguro do que correr o risco de perder um patrimônio bastante caro.

Mas mesmo entre os motoristas que possuem seguro, o furto de carros pode se tornar um problema. Afinal de contas, existem as questões relacionadas a franquia, por exemplo, que faz com que os donos dos carros não consigam ter acesso ao valor total do seu veículo, fazendo com que ele tenha que desembolsar mais dinheiro na compra dos carros ou ainda a escolha de um modelo mais barato.

Publicidade

Confira algumas dicas que podem ajudar a reduzir os riscos de furto de carros nas grandes cidades do Brasil:

Tome cuidado onde estaciona

Antes de mais nada, é muito importante fazer uma boa avaliação do local onde será estacionado o carro, especialmente quando ele for ficar na rua. Evite deixar o veículo na rua naquelas regiões que são mapeadas pelas autoridades locais como um local perigoso. Além disso, também é importante ficar atento com as regiões que são mais afastadas, especialmente quando ela fica muito afastada do local onde a pessoa vai ficar.

Revise os sistemas de trancas do carro

Confira sempre se as trancas e os sistemas de segurança do carro foram devidamente acionados no momento em que as pessoas deixam o veículo estacionado. Além disso, também é muito importante que as pessoas revisem periodicamente como este sistema está funcionando. Hoje em dia os carros contam com os mais variados dispositivos de segurança, sendo que a grande maioria deles são eletrônicos. Por isso, pode ser interessante tomar um certo cuidado para saber se eles, de fato, estão funcionando como esperado.

Não deixe muitos itens expostos dentro do carro

Publicidade

Na grande maioria dos casos, os ladrões que furtam um carro realmente estão interessados no veículo de uma forma geral. Mas, na rua, os veículos que acabam tendo uma série de itens expostos no interior podem chamar mais a atenção de quem está passando. Em determinados casos, as pessoas podem ser ainda motivados a tentar buscar os itens que estão dentro do veículo. É importante tomar estes cuidados.

Utilize películas escurecidas

Os ladrões tendem a não investir a sua tentativa de roubo em veículos nos quais eles não conseguem ter uma boa visão do seu interior. Por isso, pode ser uma boa dica utilizar as películas escurecidas nos vidros dos carros, o que faz com que exista um aumento da segurança de uma forma geral. Mas é sempre importante ficar de olho nas leis relacionados ao assunto, já que este tipo de modificação deve seguir algumas regras dos departamentos de trânsito.

Tenha sempre o cuidado com a sua chave

Com os sistemas de chave eletrônicos que podem ser encontrados nos veículos mais modernos, existem sistemas criados pelos bandidos que conseguem captar e copiar o sinal. Desta forma, eles conseguiriam ter acesso não apenas ao interior do veículo como também conseguiria ativar todos os sistemas do carro, como se estivesse de fato utilizando a chave original. Por isso, é importante tomar cuidado sempre com o local onde a chave é deixada. Os motoristas devem acionar sempre a assistência do carro caso tenha alguma suspeita de que sua chave não esteja funcionando de forma adequada.

Amplia a gama de dispositivos de segurança

Além de todos os sistemas de segurança que podem ser encontrados de forma nativa no veículo, também é importante ampliar essa segurança, especialmente para os veículos que costumam passar muito tempo na rua. Para isso, pode ser interessante utilizar sistemas como bloqueadores e rastreadores automotivos. A presença de determinados sistemas extras de segurança também costuma fazer com que as pessoas paguem um valor muito menor em relação a mensalidade do seguro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: