Topo

Índio tem rosto perfurado depois que é confundido com um peixe

Publicidade
Comente

Um índio de apenas 15 anos de idade acabou indo parar o hospital. Ao chegar ao centro médico, o desespero das primeiras pessoas que entraram em contato com ele era visível, isso porque ele tinha uma lança cravada no rosto. De acordo com a história que acabou sendo contada posteriormente, o rosto do índio acabou sendo perfurado com um arpão depois que ele teria sido confundido com um peixe. A cena bizarra aconteceu na cidade de São Gabriel da Cachoeira, que está localizada a 852 km de Manaus.

indio-tem-rosto-perfurado-por-lanca

O acidente teria acontecido enquanto o índio e o irmão estavam mergulhando na margem de um rio. De acordo com os médicos e também com a equipe de enfermeiros que fez o primeiro atendimento, ele não corre o risco de morte.

O adolescente seria natural de Pari-Cachoeira, comunidade distante 315 km da sede do município e a apenas 30 km de distância da fronteira do Brasil com a Colômbia, o adolescente precisou viajar de canoa do distrito até a sede do município, onde foi atendido no Hospital de Guarnição do Exército no local. O incidente ocorreu na terça-feira (2) e ele foi atendido na última quinta (4), segundo informações da TV Amazonas.

De acordo com o depoimento de familiares do jovem índio que foram até o local, o problema teria acontecido com o irmão, mas afirmaram que não passou de um acidente, e disse que em nenhum momento um dos dois teve a intenção de ferir o outro. O problema teria acontecido quando o adolescente estava mergulhando no rio para pegar alguns peixes que estavam presos em uma armadilha que já havia sido deixada pelos próprios índios no local.

Mas o problema é que o irmão que estava na margem não viu que o outro  havia mergulhado em busca dos peixes. Acabou vendo um movimento de algo se mexendo por cima da água. Pensando que era um peixe, ele espetou o arpão, que atravessou o rosto do jovem de 15 anos.

O hospital emitiu uma nota dizendo que o índio teve que fazer uma cirurgia de emergência mas que tudo correu bem.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: