Topo

6 mortes bizarras que entraram para a história da humanidade

Confira formas estranhas que marcaram o término da vida de algumas pessoas.
Comente

A morte é um dos assuntos mais complicados de serem tratados pela humanidade. Em termos biológicos, ela nada mais é do que um processo natural que acontece com todo ser vivo. Mas como os seres humanos são os únicos seres vivos de que se tem conhecimento que acabam tendo consciência da sua própria existência, a morte acaba sendo uma ideia realmente difícil de ser aceita pela grande maioria das pessoas.

6 mortes bizarras que entraram para a história da humanidade

Existe também uma expectativa do que pode ser considerado como um processo natural de vida, que basicamente está relacionado ao fato da pessoa nascer, viver uma vida longa, que parta os humanos atualmente fica gira em torno dos seus 70 anos, e depois morrer já idoso. Mas, ao mesmo tempo que isso acaba sendo a expectativa, existem milhões de casos em que a morte acontece de uma foram inesperada, antes desta jornada.

Além disso, existem algumas causas de morte que podem ser consideradas como esperadas, como é o caso da morte em decorrência de uma determinada doença. Mas também existem casos de morte que podem realmente ser consideradas bizarras, ou seja, completamente fora do que poderia ser esperado.

Publicidade

Confira algumas das mortes mais bizarras que já foram registradas pela humanidade:

Langley e Homer Collyer (1947)

Estes dois ficaram conhecidos como acumuladores, sendo que durante muitos anos eles acabaram guardando os mais variados tipos de itens encontrados na rua dentro da casa deles. Mas a história fica ainda mais bizarra, já que um dos irmãos era cego e vivia no meio da sujeira. O irmão que enxergava acabou criando armadilhas na casa, para que ninguém roubasse os seus itens. Langley acabou morrendo quando caiu em uma das suas próprias armadilhas, enquanto que o outro irmão, que era cego, morreu de fome no interior da residência.

João Maria de Souza (2013)

Este foi um caso brasileiro que foi registrado em Minas Gerais. Enquanto ele dormia tranquilamente ao lado de sua esposa, em uma casa que ficava em um ambiente rural, uma vaca acabou caindo em cima dele, passando pelo telhado da casa. O local ficava nas costas de um barranco, e o animal acabou se desequilibrando e caindo em cima da casa, atingindo o homem em cheio.

Alexandre da Grécia (1920)

Publicidade

O rei da Grécia acabou tendo uma dessas mortes bizarras que muitos podem até mesmo pensar ser mentira. De acordo com o registro histórico, enquanto ele passeava pelo Palácio de Tatoi, ele se deparou com uma briga entre um macaco que vivia na região e o seu cachorro de estimação. Ele foi tentar defender o seu pet, mas acabou levando diversas mordidas do símio. O rei acabou morrendo vítima de uma infecção.

Sigurd Eysteinsson (892)

Um registro desta época nem sempre pode ser considerado como confiável, mas essa é uma história que realmente acabou se tornando conhecida. Ele era um importante conquistador viking da Escócia. Em um determinado momento, decidiu tripudiar de um adversário, cortando a cabeça do derrotado, prendendo a mesma em uma sela e desfilando em cima do cabelo. Mas a cabeça do morto acabou batendo na perna de Sigurd, e os dentes do falecido acabou passando uma infecção para o conquistador, que morreu dias depois.

Frederico Barbarossa (1190)

Este foi considerado como o maior de todos os imperadores do Sacro Império Romano-Germânico. Ele estava se dirigindo para retomar Jerusalém dos islâmicos, na Terceira Cruzada. No seu caminho, ele acabou se depradno com um rio, e decidiu atravessá-lo para ganhar tempo. Mas a correnteza acabou tirando o cavalo de sob suas pernas, e como Frederico estava com uma pesada armadura, acabou indo parar no fundo das águas.

Truls Hellevik (1983)

Ele era um dos operários da plataforma Byford-Dolphin que acabou sendo a vítima direta de um erro cometido por um dos operadores da estrutura. Este abriu uma válvula por acidente, fazendo com que a pressão fosse liberada toda de uma única vez. E Truls era a pessoa que estava mais próxima do local de onde saiu toda a pressão acumulada, o que fez com que ele simplesmente explodisse em vários pedaços, que acabaram atingindo o operador que abriu a válvula, que também morreu.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: