Topo

5 Primeiros passos em um blog novo

Comente

Antes de ficarmos aflitos sobre os artigos que escreveremos, o marketing que faremos e tudo mais, devemos configurar o básico, que é a base do seu site e permitirá que sustente todo o seu futuro.

Separamos neste tutorial 5 passos iniciais e muito importantes para você que quer se destacar na blogosfera. Eles podem ser feitos antes mesmo do seu blog ter artigos publicados, portanto não dê desculpas. Mãos à obra!

Criar conta de email personalizado

Nada como uma conta de e-mail separada para o seu blog. Algumas hospedagens permitem que os clientes criem ilimitados endereços, portanto facilita para o controle. Inicialmente, faça um [email protected] ou [email protected], pois são os mais comuns para as pessoas entrarem em contato.

Depois, vá direcionando melhor as áreas. Por exemplo, crie um e-mail individual para o marketing, vendas e nome de cada autor. Isso passa muito mais profissionalismo e permite que você diferencie os e-mails pessoais dos profissionais.

Criar página no Facebook

Hoje, o Facebook é uma arma fantástica para ganhar mais visualizações e notoriedade no seu ramo. As informações se espalham muito rapidamente nesta rede social, o que pode tornar o seu blog deveras famoso em pouco tempo.

Crie uma página para o seu trabalho antes mesmo de criar o site e vá colhendo fãs. Foque bastante em imagens com potencial de maior compartilhamento, assim você tem mais chances de ficar famoso.

Tente fazer parcerias com outras páginas, onde uma faz propaganda de outra, pedindo curtir, assim vocês integralizam e todos saem ganhando.

Criar conta no Twitter

O Twitter já foi uma arma mais poderosa, mas hoje ainda é possível ganhar bastante visita a partir dela. Crie um perfil para o seu blog e compartilhe todos os artigos que você publicar nesta plataforma.

Caso não tenha tempo, configure algum programa para automatizar a publicação no perfil, assim sempre que publicar um texto, eles irão direto para o Twitter. Ocasionalmente, tire um tempo do seu dia para retweetar alguns posts dos seus amigos, pois amizade é tudo e aumentar network é imprescindível.

5 Primeiros passos em um blog novo

Criar Feedburner

Muito negligenciado, o Feedburner é uma ferramenta poderosa para descobrir quantos leitores fiéis, aproximadamente, seu blog tem. Explico: a pessoa colocou o e-mail dela ou assinou o RSS para receber todos os seus artigos publicados em primeira mão, assim ela não perde um texto sequer e tem todos na palma da mão com o celular ou na caixa de e-mails.

A ferramenta é gratuita e pode ser incorporada na lateral do seu blog ou dentro do artigo. O uso é livre e quem tem a ganhar é você!

Colocar o blog no Webmaster da Google

O Google é o principal mecanismo de busca do mundo, portanto se você conseguir ficar bem localizado dentro das pesquisas, conseguirá milhares de acessos diariamente. Além de SEO, comece cadastrando o seu blog no Webmaster.

Lá, você terá alguns números de pesquisas que as pessoas fizeram para chegar a sua página, bem como pode colocar seu sitemap e facilitar a indexação dos seus artigos, diminuindo o tempo e garantindo que todos ou boa parte vão para o banco de dados.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: