Topo

TV brasileira abriu maior espaço para as séries nacionais em 2014 - relembre

As celebridades, novelas, bastidores e séries de TV, confira aqui! TV brasileira abriu maior espaço para as séries nacionais em 2014 - relembre
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Pode-se dizer que este foi um ano atípico para a TV brasileira. O que talvez sirva de respaldo pra essa tese é o fato de que as novelas, tradicionais apostas das grandes emissoras para a conquista de audiência no horário nobre, nesse ano não se mostraram tão eficazes quanto nos anteriores, obrigando assim os canais a investirem em novos produtos, como, por exemplo, nas séries de TV.

Para muitas das grandes emissoras, aliás, 2014 só não foi pior graças a esse formato de entretenimento, que enfim começa a despertar no país, sendo aparentemente muito bem recebida pelo público.

TV brasileira abriu maior espaço para as séries nacionais em 2014 – relembre

Dupla Identidade

Dupla Identidade

Uma das emissoras que investiram pesado na vertente das séries nesse ano foi a Rede Globo. Somente ela lançou pelo menos quatro obras originais nesse ano, sendo elas “A Teia”, “O Caçador”, “Segunda Dama” e “Dupla Identidade”, esta última muito bem recebida pela crítica.

Publicidade

Não obstante, ela ainda chamou a atenção de todos no começo do ano com a minissérie “Amores Roubados”, que estreou com grande alarde e chegou a ser reconhecida com prêmios da APCA. Em todos os casos, as produções contaram com nomes prestigiados no cenário nacional, incluindo Cauã Reymond, Isis Valverde, Bruno Gagliasso e Heloísa Perissé.

Leia também:

Outra emissora que também investiu no formato foi a Record, que já vinha há algum tempo produzindo obras do gênero. Nesse ano, o canal de Edir Macedo lançou “Plano Alto” e “Conselho Tutelar”, ambas muito bem recebidas pela crítica. A expectativa é de que elas ganhem novas temporadas a partir de 2015.

Publicidade

O novo formato agradou muito também os canais pagos de TV, que investiram pesado em obras originais. O FX, por exemplo, lançou “Politicamente Incorreto”, estrelada por Danilo Gentili, enquanto o GNT trouxe obras como “Lili, a Ex”, “Os Homens São de Marte e É Pra Lá Que Eu Vou”, “Animal” e “Questão de Família”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: