Topo

Spielberg quer fazer minissérie sobre Napoleão Bonaparte

Publicidade
Comente

Steven Spielberg, um dos cineastas mais respeitados e famosos do mundo, cada vez mais está se dedicando a trabalhos para televisão. Para este tipo de mídia, ele geralmente trabalha com produtor executivo das séries e também das minisséries, além de produzir e dirigir alguns filmes para televisão também. E parece que está surgindo mais um trabalho para o diretor.

steven-spielberg-minisserie-napoleao-bonaparte

Isso porque estava nos projetos de outro cineasta, Stanley Kubrick, um filme sobre a vida de Napoleão Bonaparte. Aliás, este é um dos filmes  mais famosos dos bastidores da indústria do entretenimento norte-americano, porque muito já se falou destes cinemas e ele nunca conseguiu efetivamente chegar até uma sala de projeção. Mas parece que tudo indica que a história tem tudo para finalmente deixar de ser apenas um projeto no papel e ganhar vida, mas desta vez não para a telona, mas sim para as telinhas.

Steven Spielberg seria a pessoa que estaria interessado em finalmente tornar viável este projeto, mas desta vez em um formato de minissérie. Spielberg está aproveitando que os canais norte-americanos estão investindo cada vez mais neste tipo de formato, que também está dando um retorno muito interessante para os anunciantes. Apesar de ter confirmado em uma recente entrevista que concedeu a um canal de televisão, Spielberg não deu muitos detalhes sobre o projeto. Apenas disse que estaria adaptando o roteiro de Stanley Kubrick sobre a vida de Napoleão.

Em 1961, Kubrick escreveu um roteiro para um filme biográfico, contando a vida de Napoleão desde o nascimento até a morte. O filme esteve próximo da realização nos anos 1970, mas os estúdios MGM e United Artists decidiram não pagar a produção. De acordo com Kubrick, sua intenção era que seu projeto fosse “o melhor filme já feito”.

Esta não será a primeira vez que o diretor Spielberg trabalha com roteiros de Kubrick, sendo que a primeira vez que fez o resultado foi o filme A.I: Inteligência Artificial, muito elogiado pela crítica. Mas de acordo com algumas informações que circulavam nos bastidores na época do lançamento do longa, teria gerado brigas entre os dois porque Steven não fez o final que realmente Kubrick queria.

Apesar de continuar investindo em produções para televisão, infelizmente as últimas investidas de Spielberg não estão dando muito certo. Recentemente o diretor apostou em quatro séries como produtor, sendo que algumas recebendo investimento pesado.

De todas elas, com certeza a maior decepção foi Terra Nova, que marcar a volta do diretor ao mundo de dinossauros. A série foi cancelada ao final da primeira temporada, da mesma for que The River, uma série sobre sobrenatural.

Outros dois programas estão no ar com a produção de Spielberg, mas apenas Falling Skies, que fala sobre um mundo pós invasão de extraterrestres, ainda consegue se manter com uma audiência razoável. Junta-se a lista o musical Smash, que atualmente está no início da segunda temporada, mas com audiências baixas, sendo que tudo indica um cancelamento caso os índices não melhores.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: