Topo

Séries que possuem finais perfeitos

Conheça algumas tramas que conseguiram encerrar no auge.
Publicidade
Comente

As séries costumam dividir opiniões. Diferentemente de um filme, que acaba se tornando uma obra finalizada que não sofre interferências do público de uma forma geral (mesmo que o processo de produção de grandes produções realmente leve em consideração as opiniões de determinados grupos, as séries sofrem com a interferência direta a reação do público e uma série de outros fatores que interferem em uma produção que leva muitos anos para ser finalizada. 

E uma crítica que constantemente acaba surgindo em relação as séries é o seu final. Mesmo grandes produções que acabaram se tornando sucesso absoluto durante sua exibição, como Lost e até mesmo Game of Thrones, tiveram severas críticas em relação ao desfecho criado para a série.

São diversos os fatores que levam em consideração para que um determinado final de série seja duramente criticado. Antes de mais nada, existe toda uma questão de expectativa que o público cria em relação a uma determinada situação ou ainda a determinados personagens. Quando o final não corresponde a essas expectativas, existem críticas. 

Publicidade

Além disso, também existe uma outra questão relacionada a forma como as séries terminam em relação ao andamento da própria história. Em determinados casos, os produtores das séries acabam tendo que adiantar o término da trama em virtude do seu cancelamento, e nem sempre é possível encerrar os devidos arcos.

Por outro lado, existem algumas séries que conseguiu, de fato, não apenas manter o nível da produção ao longo de toda sua exibição, como também no seu final. Inclusive alguns desses finais foram considerados perfeitos para o encerramento das suas respectivas histórias. 
Confira algumas séries que tiveram seus finais considerados como perfeitos.

Veep

Séries que possuem finais perfeitos

Uma série que mistura comédia com elementos políticos acaba correndo sérios riscos ao longo da sua trama, especialmente quando existem determinados acontecimentos no mundo real que podem interferir diretamente na forma como a série está sendo percebida pelas pessoas. Mas Veep conseguiu manter sua alta qualidade, tanto de produção como de roteiro, ao longo de todas suas temporadas. 

O último ano do show acaba focando, mais uma vez, na Selina que está desesperada em busca de mais um momento de poder. Ela acaba sacrificando tudo e todos que se importaram com ela para conseguir mais 4 anos de poder. Mas as consequências acabam sendo mostradas nos minutos finais da série.

The Good Place

Mais uma série que mistura drama com elementos de comédia. Mas o que, em um primeiro momento, parecia ser uma série mais simples, apenas focando nos seus personagens, encerra a primeira temporada com uma reviravolta que, até os dias de hoje, é considerada como uma das melhores de todos os roteiros de televisão nos Estados Unidos. 

O que chama a atenção ao longo dos 4 anos de série é como ela vai se transformando em uma trama simples, acompanhando quatro estranhos tentando se adaptar à vida após a morte, até chegar em algo muito maior. E o final da série mostra como toda essa jornada refletiu no destino de cada um dos personagens, em mais um final impressionante. 

Breaking Bad

Frequentemente listada como uma das melhores séries de todos os tempos, Breaking Bad também conseguiu se manter como uma grande trama do começo ao fim. Mas ela também nunca escondeu o que seria considerado como o final esperado da trama, que terminaria justamente com a morte do seu protagonista, que luta o show inteiro contra um câncer que também muda completamente a forma como ele encara a vida. 

Mas a forma como isso é mostrado no final da temporada, no último final, acaba sendo muito comovente e também completamente de acordo com a essência da trama no decorrer de todos os seus episódios. 

Curb Your Enthusiasm

Curb Your Enthusiasm foi uma série que fez bastante sucesso nos Estados Unidos, mas que acabou não se tornado um grande sucesso comercial fora do país. Memo assim, ela chamou bastante a atenção especialmente pelo principal nome envolvido na série, o humorista Larry David.

David inclusive acabou sendo bastante criticado pelo final daquela série que foi considerada como um dos principais shows de todos os tempos, Seinfield. Mas Larry demonstrou não apenas ter entendido as criticas como também demonstrou uma evolução e uma segurança como contador de histórias. Ele não apenas repetiu o final de Seinfeld, mas o fez com uma abordagem nova e original.

A Sete Palmos

Uma série que fala, basicamente, sobre morte acabaria justamente tendo que abordar o tema de uma forma contundente. Ela se tornou marcante justamente por apresentar, no começo de cada um dos seus episódios, uma morte que daria o tom de toda a trama. Mas a regra acabou sendo quebrada justamente no episódio final da série. De fato, o começo da trama que encerra o show começa com um nascimento.

Todos os temas centrais da série e dos principais personagens acabaram sendo abordados no episódio final, de uma forma muito interessante. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: