Topo

Cobra Kai: O que saber antes de conferir a série da Netflix

Comente

Uma das séries mais comentadas das últimas semanas da Netflix é Cobra Kai, que basicamente é uma continuação do clássico Karatê Kid. O projeto originalmente foi criado para outra plataforma de conteúdo, o YouTube Red, mas acabou migrando para a Netflix. 

Para quem não lembra ou nunca assistiu ao filme original, que acabou se tornando um dos maiores sucessos da década de 80, confira alguns fatos e algumas curiosidades e informações importantes sobre a série:

Cobra Kai: O que saber antes de conferir a série da Netflix

Enredo

Trinta anos depois de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Enquanto ele busca redenção, o agora bem-sucedido Daniel tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi.

Veja também:

Apesar deste ser a sinopse oficial, a série consegue trabalhar alguns conceitos importantes dos personagens principais, muitas vezes fazendo com que o espectador tenha uma visão diferente. Por exemplo, Daniel-San sempre foi visto como o grande mocinho da história, mas será que ele realmente não teve algumas atitudes quem possa ser considerada comprometedoras?

Mais temporadas?

A Netflix ainda não fez o tradicional anúncio de renovação da série, mas tudo indica que Cobra Kai realmente tenha mais temporadas na plataforma. A série conseguiu números bastante expressivos dentro da plataforma. Além disso, alguns atores do elenco também já revelaram que existe uma nova temporada que está praticamente pronta. 

Filmagens originais

A equipe de produção da série Cobra Kai foi a fundo na história do filme e acabou descobrindo uma série de filmagens que nunca foram utilizadas na versão final do longa que foi lançado nos cinemas. E estas cenas acabaram sendo colocadas nos episódios das séries, o que ajudou no processo de remontagem das narrativas originais, criando um link maior com o filme. 

Amigos na vida real

Se os atores principais do filme e da série acabam tendo que se enfrentar dentro dos tatames ficcionais, na vida real eles acabaram se tornando grandes amigos. Eles começaram a se aproximar depois do lançamento do primeiro filme, na década de 80, e se tornaram ainda mais próximos em 2005, quando Morita faleceu.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: