Topo

5 locais apontados por cientistas como ótimos para exploração espacial

Comente

A Comunidade científica acredita, nos dias de hoje, que a exploração espacial acabará se tornando a próxima fronteira que vai precisar ser rompido pela humanidade, assim como aconteceu na época das grandes navegações, por exemplo. Marte, por exemplo, é visto como um local que pode oferecer diversas informações não apenas sobre o espaço, mas inclusive sobre o próprio planeta Terra. 

Confira abaixo alguns outros pontos que estão sendo considerados como grandes potenciais para a exploração espacial nas próximas décadas:

Vênus

O planeta conta com diversas semelhanças com o Planeta Terra, por isso constantemente aparece como um possível indicativo de horizonte para o planeta. Os cientistas acreditam inclusive que entender melhor o planeta pode fornecer informações importantes para combater possíveis catástrofes que possam acontecer no planeta, já que o local é dominado por fases de efeito estufa. 

Ceres

Este é um nome não tão famoso do nosso sistema solar, mas os cientistas da área olham para este local com bastante atenção. Atualmente ele é considerado como maior asteroide do Sistema Solar, o que acabou elevando sua classificação para um planeta-anão. Ele conta com uma geologia rica, sobretudo por causa da presença de compostos orgânicos 

Europa

5 locais apontados por cientistas como ótimos para exploração espacial

Veja também:

Essa é uma das muitas luas que podem ser encontradas no planeta Júpiter, sendo considerada como a maior delas. O local é apontado por diversos pesquisadores como um dos locais mais prováveis para se encontrar vida extraterreste, em função do seu vasto oceano subterrâneo de água líquida, que ficam muito próximas às fontes hidrotermais profundas que podem ser encontradas no Planeta Terra. 

Titã

Esta é a segunda maior lua de Saturno. Este é um local importante pois é a única lua em todo o nosso Sistema Solar que possui uma atmosfera rica em nitrogênio, além e contar com uma densidade muito próxima à da Terra. Essa lua também é o único ponto conhecido pelos homens fora da Terra que conta com lagoa na superfície. Mas eles não são formados por água, e sim por metano. 

Plutão

Já foi considerado como um planeta, mas mesmo depois de ter sido rebaixado ainda desperta a curiosidade da comunidade científica. Ele é praticamente caracterizado pela predominância de gelo e conta com sua superfície composta 98% por nitrogênio congelado. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: