Depois de uma longa espera, finalmente a Netflix lançou a 2ª e última temporada de Arcane, animação baseada no jogo League of Legends. A primeira temporada foi bastante elogiada pelo público e também pela crítica, não apenas pela narrativa original, mas também pelas técnicas de desenho que foram utilizadas e que realmente conseguiram fazer com que os episódios se tornassem verdadeiras obras-primas.
Com o final da trama, muitas pessoas devem ficar órfãs. Mas existem boas produções que podem acabar ocupando esse espaço, com uma história interessante e uma pegada mais pop. Algumas delas, inclusive, também são baseadas em jogos.
Conheça algumas dicas de séries que já estão disponíveis e outras que ainda serão lançadas para quem gostou de Arcane.
The Cuphead Show!
Responsável por fazer muitos jogadores passarem bastante raiva, já que é considerado um dos jogos mais difíceis de todos os tempos, a série, também lançada pela Netflix, consegue explorar e ampliar bastante o universo onde se passa o game, trazendo alguns dos personagens mais icônicos desse jogo.
A história acompanha os protagonistas Caneco e Xicrinho, que precisam enfrentar os mais variados tipos de desafios depois de perderem suas almas em um cassino. As três temporadas lançadas até o momento já estão disponíveis no serviço de streaming.
Desencanto
Já essa série animada é a mais nova criação de Matt Groening, o mesmo criador de Os Simpsons e Futurama. Somente a assinatura do criador do desenho mais importante da cultura pop da atualidade seria suficiente para garantir o interesse, mas a animação realmente consegue ir além e entregar uma história interessante, tentando fugir um pouco do que já foi bastante trabalhado em Os Simpsons.
A história se passa em um reino medieval fictício. Os episódios são repletos de referências, especialmente aos contos de fadas, aos clichês do universo de fantasia de uma forma geral e também a jogos e histórias de RPG.
Assassin’s Creed
A Ubisoft, desenvolvedora dessa que se tornou uma das franquias mais famosas do mundo dos games, já confirmou o desenvolvimento de pelo menos duas novas séries dentro do mesmo universo, sendo ambas feitas em parceria com a Netflix. Além de uma série de live-action, também será lançada uma animação.
Por enquanto, ainda não foram divulgados os detalhes das tramas. Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft Film, serão os produtores executivos do projeto. O roteiro ficará com Jeb Stuart, de Duro de Matar. A data de estreia também não foi divulgada ainda.
Scavengers Reign
Traduzida como Planeta dos Abutres, essa série é uma produção original de animação para o serviço de streaming Max. A história é baseada em um curta-metragem que foi originalmente lançado no ano de 2016 e traz a mesma premissa, acompanhando astronautas de um cargueiro espacial tentando sobreviver em um planeta de ecossistema exuberante e perigoso.
Os episódios trazem muitos dos elementos que podem ser encontrados em boas histórias de ficção científica, ao mesmo tempo que lembram bastante uma experiência visual e narrativa baseada nos tradicionais jogos de RPG Dungeons & Dragons. O visual dos episódios também é muito bonito e inspirador.
Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix
Far Cry também acabou se consolidando como uma das franquias mais populares do mundo dos games, especialmente Far Cry 3, que se tornou um grande sucesso comercial. Esse jogo também ganhou uma expansão chamada Blood Dragon, que será utilizada como base para o desenvolvimento dessa série animada.
Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix está em produção por Adi Shankar, do anime de Castlevania. A história deve trazer todas as referências ao início dos anos 90 e ao caricato ciborgue Rex Colt. A produção também é da Netflix, mas ainda sem uma data confirmada de lançamento.
O Príncipe Dragão
Como o próprio nome já entrega, essa animação traz as criaturas mágicas e magníficas dos dragões como personagens que movimentam a trama. Mas os personagens principais são dois príncipes humanos que precisam se juntar a um elfo para conseguir salvar o mundo de uma guerra devastadora entre humanos, elfos e dragões.
Além de ser uma série que deve agradar às pessoas que gostam de uma boa animação como Arcane, a história também pode ser comparada com outras animações de sucesso, tais como Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra. Todas as cinco temporadas já estão disponíveis completas na Netflix.
Sonic Prime
Pegando carona no grande e surpreendente sucesso obtido pelos filmes live-action lançados, tendo como personagem principal o porco-espinho mais famoso do mundo, a Netflix também já lançou uma série animada inédita com Sonic.
A história começa a partir dos acontecimentos de uma batalha do Sonic com Dr. Eggman, quando o herói acaba destruindo um artefato chamado Prisma do Paradoxo, estilhaçando o seu universo e enviando Sonic e seus amigos para dimensões paralelas.
Comentários (0) Postar um Comentário