Topo

7 filmes de natal para celebrar o feriado

Comente

O natal é um dos períodos mais aguardados do ano para muitas pessoas, mas também existem aqueles que não se sentem muito à vontade justamente por ser um momento em que as pessoas sentem falta de outras que já não podem estar mais presentes, pelos mais variados motivos. Mesmo assim, o período ainda pode ser considerado como um dos que mais meche com os sentimentos. 

De uma forma geral, esta é a data que celebramos o nascimento de Jesus Cristo. Mas, com o passar dos anos, foram sendo criadas tantas outras tradições para este momento que as pessoas simplesmente deixaram de lado os significados religiosos e passaram a tratar a data como um momento especial para presentear e estar juntos com aqueles que amamos. 

E, como não poderia deixar de ser, o cinema já explorou bastante e ainda segue mostrando a data das mais variadas formas. E as produções são tantas que acabou se criando praticamente um gênero de cinema independente, conhecidos justamente como “filmes de natal”. 

Confira 7 filmes de natal que entraram para a lista dos melhores do seu gênero de todos os tempos:

Um Herói de Brinquedo

Começando por este filme que acabou se tornando um verdadeiro clássico e que coloca o grandão Arnold Schwarzenegger mais uma vez em uma produção de comédia, mas que não deixa de ter algumas cenas de ação muito interessantes. Na história, para que ele consiga compensar o fato de não ser um dos pais mais presentes do mundo ele corre para comprar o brinquedo que se tornou o sucesso do natal daquele ano. Mas, para isso, ele terá que enfrentar muitos perigos e até mesmo um grande inimigo.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

O personagem Scrooge acabou se tornando protagonista de uma história natalina que acabou se tornando uma das mais famosas e exploradas pelo cinema e pela televisão. Afinal de contas, ela chega cheia de lições de moral para que as pessoas consigam deixar de lado um pouco todo este sentimento capitalista para dar valor aquilo que realmente importa. Um dos mfilmes que melhor apresenta a história  é Os Fantasmas de Scrooge, do ano de 2009, e que conta com Jim Carrey como protagonista. 

O Expresso Polar

Algumas animações também acabaram conseguindo se eternizar justamente com uma boa história de natal. Na época em que foi lançada, O Expresso Polar, no ano de 2004, acabou surpreendendo a todos justamente pela qualidade da animação, que colocou todo mundo a bordo de um trem, acompanhando a jornada de um menino que tinha mais dúvidas do que certezas. A história do longa é baseada em um famoso livro infantil, de mesmo nome. 

Meu Papai É Noel (1994)

[image]

Como não poderia deixar de ser, a figura do Papai Noel também acabou se tornando fundamental nos filmes e nas animações que retratam o natal. Mas, na grande maioria das histórias, este personagem aparece de uma forma bem diferente, e até desconstruída, em relação ao que se imagina. Na trama deste filme, ao entregar os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), o Papai Noel cai do telhado. Scott acaba sendo teletransportado para o Polo Norte, onde um duende explica que ele deve ser o Papai Noel no próximo Natal.

Papai Noel Às Avessas (2003)

Mais um filme que mostra o personagem de uma forma muito diferente. A história conta a vida de Willie, um bandido que acabou criando uma forma pouco peculiar de cometer os seus crimes: ele sempre assalta as lojas vestido de Papai Noel, aproveitando a época de natal para levar aqueles itens que não estão sendo cuidados coo deveriam. Mas quando ele e seu comparsa se deparam com um menino acabam descobrindo o que pode ser considerado realmente como o espírito do natal. 

Os Fantasmas Contra-Atacam (1988)

Indo para um filme um pouco mais antigo, temos esta comédia cujo título pega carona direta com o grande sucesso que a franquia Star Wars fazia. Também é uma história que, de certa forma, acaba se baseando na trama clássica do personagem Scrooge. A história acompanha o bem-sucedido executivo de televisão, que acaba perdendo o amor da sua vida justamente por priorizar o seu trabalho e sua ambição. Quando ele comete a frieza de demitir um funcionário nas vésperas do natal, os seus fantasmas chegam para fazer com que ele reavalie o seu passado. 

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Uma animação que acabou se tornando um clássico e foi considerada inovadora, na época do seu lançamento, por elevar a técnica de stop motion. Na trama, Jack Skellington, cansado do Dia das Bruxas, ultrapassa os limites da cidade onde vive e se depara com o portal do Natal onde ele se entra em contato com a alegria do espírito natalino. E isso faz com que ele tenha uma ideia: convencer os habitantes da sua cidade a sequestrar o próprio Papei Noel. Além da animação, as músicas também acabaram se tornando clássicas. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: