Topo

7 easter eggs que você pode ter deixado passar do 7º episódio de The Last of Us

Trama trouxe um balde de referências para quem conhece o jogo.
Publicidade
Comente

A série The Last of Us segue sendo um dos assuntos mais comentados da internet, com uma trama que realmente conseguiu conquistar uma grande quantidade de fãs logo nos primeiros episódios. Entrando na sua reta final, a HBO exibiu no último domingo, dia 26 de fevereiro, o 7º episódio da primeira temporada.

7 easter eggs que você pode ter deixado passar do 7º episódio de The Last of Us

Como já era muito aguardado, finalmente tivemos um episódio quase que inteiramente focado na personagem Elie. Basicamente todo o episódio acabou sendo uma adaptação do que acontece na expansão lançada para o jogo chamada de “Left Behind”. Na verdade, até mesmo o nome do episódio foi uma referência: “O Que Deixamos para Trás”.

Os espectadores que não acompanharam o jogo entenderam um pouco mais sobre as origens da personagem, mais especificamente qual era a sua situação um pouco antes de passar pelo episódio que mudaria completamente sua vida: o momento em que ela foi mordida por um infectado. Além disso, o episódio também introduz a personagem Riley, uma amiga que rapidamente evoluiu para um interesse amoroso.

Publicidade

Para quem gosta de acompanhar as referências que vão sendo deixadas para trás pela equipe da série, confira alguns easter-eggs que foram encontrados ao longo do episódio

Chaveiro com símbolo da Naughty Dog

A Naughty Dog é a desenvolvedora responsável por toda a criação do jogo que inspirou os acontecimentos da história, sendo também responsável por toda a criação do enredo do jogo. Essa empresa também está diretamente envolvida na produção da série, e de vez em quando alguns dos seus principais símbolos aparecem.

No sétimo episódio por exemplo, durante a cena em que Ellie acaba sendo levada para a sala do diretor de operações da academia onde está sendo treinada, ele acaba deixando em cima da mesa um chaveiro que conta com um símbolo de uma para amarela, que é o símbolo utilizado pela desenvolvedora.

Dinossauros

Publicidade

Diversas “coisas” da personalidade da Ellie já foram citadas ao longo do episódios anteriores. Afinal de contas, ela é uma personagem que gosta muito de falar e conversar com Joel durante sua jornada. Ela já havia mencionado anteriormente que gostava muito de dinossauros, e isso pode ser confirmado quando vimos uma série de desenhos dos animais pré-históricos no quarto de Ellie.

Origem do livro de piadas

O episódio também mostra como surgiu o livro de padas ruins que ela carrega consigo. Ellie já tinha a primeira edição da coletânea de piadas com gosto duvidoso. Mas é durante sua visita ao shopping que ela acaba ganhando de presente da sua amiga Riley a 2ª edição do livrinho.

A-ha

Quem acompanhou os acontecimentos que foram desenrolados durante o jogo The Last of Us Part II, que é uma sequência direta do jogo original, sabe que a banda A-ha acaba tendo uma significativa participação. Portanto, não poderia deixar de ser mencionada também no episódio que foi ao ar essa semana, quando a câmera mostra uma fita k7 do grupo em cima da mesa do quarto.

Walkman da Ellie

Ainda dentro deste campo musical, durante o episódio também vemos que Ellie possui um Walkman, utilizado inclusive para que ela possa escutar e conhecer as músicas do A-ha. Este é um item que aparece no jogo como sendo um dos coletáveis que pode ser encontrado pelo jogador dentro da mochila da personagem.

Itens de criação

Um outro elemento muito importante do jogo é que ele conta com diversos itens que precisam ser recuperados ao longo da jornada para a criação de elementos que se tornarão indispensáveis na luta contra os monstros. Na cena em que as amigas encontram um cadáver no corredor é possível ver uma garrafa de bebida muito parecida com a que gera um coquetel molotov no game, justamente com outro item que lembrava um trapo velho, que também pode ser encontrado ao longo do game.

Bebida do Winston

A bebida  que acaba sendo mencionada na mesma cena e que, inclusive, acaba sendo levada pelas amigas, acaba sendo uma referência a HQ Sonhos Americanos. Ela mostra Riley fazendo acordos com um guarda que se chamava Winston. A garota levava bebida para o oficial e, em troca, recebia algumas informações importantes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: