Topo

O melhor da televisão brasileira em 2012

Publicidade
Comente

O ano de 2012 foi um ano bastante interessante por não dizer revolucionário para a TV brasileira, tendo diversos sucessos e atrações totalmente inovadoras que mostram que aos poucos a mesmice da tv e os programas de má qualidade aos poucos estão perdendo espaços para formatos que sejam muito mais atraentes e divertidos para os telespectadores, principalmente para aqueles que não tem condições de ter tv a cabo com uma programação diferenciada e deve se contentar principalmente com os programas de domingo, certamente em breve isto deverá mudar, veja alguns dos grandes destaques da tv de 2012.

Avenida Brasil

Foi um sucesso tremendo revolucionando o horário dás nove da noite com uma estética totalmente diferente, a chamada estética de sala, se concentrando em uma mansão e na família de Tufão que vivia em um ritmo frenético, uma família de raízes pobres que pode mostrar que não esqueceu suas raízes. Semanalmente vinham histórias novas. E Adriana Esteves foi excelente como a vilã Carminha que passou de ser odiada para amada entrando para a história das telenovelas. Já Mel Maia que interpretou o papel da jovem Rita fez de tanto sofrimento o Brasil inteiro chorar. Marcello Novaes mostrou que ainda pode fazer sucesso, tudo isto tramado com ótimas histórias e ótimos atores.

Publicidade

Lado a lado

Certamente é a melhor novela que existe atualmente na Globo, a história que mostra o Brasil no começo do século XX oferece a cada capítulo praticamente uma aula de história, com imagem e cenários perfeitos principalmente em alta definição, além de um ótimo elenco. Os dois casais centrais da trama interpretados por Laura e Edgar; Isabel e Zé Maria são excelentes e muito envolventes oferecendo pontos altos na trama. A audiência porém não condiz com esta qualidade, e dizem que a culpa é toda apenas do verão, com uma média de 18 pontos de IBOPE.

As Coadjuvantes de “Gabriela”

Publicidade

Certamente o melhor remake que foi assinado por Walcyr Carrasco que não foi os protagonistas que chamaram á atenção o coronel Jesuíno (Zé Wilker) e Dorotéia (Laura Cardoso) roubaram a cena. Este que vivia um coronel durão que acabou sendo corno matando a mulher, ficando impune e se arrependeu. Popularizou uma frase muito famosas “Deite que vou lhe usar”. Wilker certamente mostra o drama com comédia de forma muito interessante e inesquecível. Laura por sua vez encarnou a velha fofoqueira que sempre cuida da vida dos outros, foi muito fácil a odiar.

Cheias de Charme

A novela inovou muito ao utilizar a abusar da força da internet, utilizando sempre os clipes e mensagens para os telespectadores. A trama realmente era quase que musical explorava todos os sentidos da vida e das domésticas bem como suas patroas dando dicas trabalhistas para o público sem ser chato. Um grande destaque foi para Cláudia Abreu como Chayene, que pintou e bordou na trama fazendo muita falta.

A curica como era chamada se inspirou em diversas cantoras bregas para compor o personagem, e por ser uma excelente atriz a produção ficou perfeita.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: