Topo

Os piores lançamentos automotivos em 2012

Publicidade
Comente

Muitas vezes, quando o assunto é automóvel, chegamos até mesmo a pensar que algum modelo ou cor foi feita de propósito para os clientes não comprarem ou mesmo foi feito de má vontade, existem modelos péssimos no mercado, e ainda vendem. Através de um cenário global na indústria do Brasil, aqui é a chamada ilha com muitos veículos ultrapassados e falsamente chamados de atualizados. Alguns possuem um verniz moderno porém baixos conteúdos de tecnologia. São os chamados carros projetados para países emergentes, uma segunda linha de carros que os países desenvolvidos deixaram de comprar há mais de 20 anos.

As engenharias brasileiras se orgulham de ser a mais experiente e também competente entre as diversas nações industriais emergentes. Existe nesta visão um jogo de atraso, deste importante setor no Brasil, l que produz os piores veículos e mais caros do mundo, com projetos defasados ou mesmo carros que existem apenas aqui e nas vizinhanças apenas por falta de qualidade não se podem ser exportados para países desenvolvidos.

Anualmente a CAI reúne diversos grupos de profissionais que não tenham vínculos com qualquer tipo de associação de classe, assim como os críticos automotivos que não tenham participações comerciais nas suas respectivas publicações nem mesmo medo de terem a sua opinião própria. O Hyundai Tucson certamente é um dos piores carros do ano, com seu lançamento do modelo sucessor o chamado ix35 vem a chegada de novas gerações do chamado EcoSport e da Ford. Este modelo que foi descontinuado ganhou aqui no Brasil uma sobrevida, também continuou sendo comercializado na Turquia sendo montado pela Caoa, no interior de Goiás.

Publicidade

A empresa nem mesmo mostra uma imagem de divulgação compatível com o veículo que produz porém muitas pessoas encantadas e que podem pagar mais de R$ 67 mil por um modelo praticamente em extinção, sendo praticamente uma bomba para se comprar.

O Jeep Compass certamente foi considerado o vice campeão do pior carro do ano, o primeiro modelo que possui apenas tração dianteira desembarcou no país no mês de março de 2012 com um valor de R$ 99,900 e nem mesmo fez sucesso.

Outro modelo descontinuado foi o Jeep Wrangler Unlimited que de 100 pontos ganhou 20 apenas pelo fato de ter um consumo de combustível equivalente 7,2 km/l, além da dirigibilidade ruim e frenagem, ruídos na cabine, posição estranha para dirigir, pouca visibilidade e segurança, tecnicamente o modelo é ruim porém é possível encontrar altos índices de satisfação dos clientes.

Publicidade

Jeep Liberty certamente e felizmente já foi tirado de circulação, é um veículo que possui a sua pior classificação nas categorias rodando sem firmeza, sendo difícil de manejar além de ter um motor muito barulhento e beber muita gasolina.

O Smart For Two, que possui além de suas proporções que chamam á atenção, possui uma combinação bastante peculiar de dois tons de pintura e uma facilidade para estacionar, ele não é esperto , e faz o equivalente a 16,5 km/l porém precisa de gasolina premium. O motor é adequado á cidade porém é desafiado demais na estrada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: