Topo

Bordões que deram certo: Relembre as mais famosas frases e expressões das novelas

Tudo das celebridades, novelas, bastidores e séries de TV aqui! Bordões que deram certo: Relembre as mais famosas frases e expressões das novelas
Publicidade
Comente

Algo comum à maioria das novelas é a existência de determinados bordões que ficam impregnados na mente dos espectadores. Essas frases ou expressões, criadas na maioria das vezes para cativar os fãs dos personagens mais caricatos, geralmente conseguem atingir seu objetivo com maestria.

Leia também:

Para comprovar isso, listamos a seguir alguns dos mais emblemáticos bordões já vistos nas tramas, certamente você lembrará facilmente de alguns deles, podendo, quem sabe, até mesmo ressuscitá-los em seu vocabulário.

Bordões que deram certo: Relembre as mais famosas frases e expressões das novelas

to-certo-ou-to-errado

“Tô certo ou tô errado?”

Publicidade

Na novela ‘Roque Santeiro’, de 1985, o ator Lima Duarte interpretou o lendário Sinhozinho Malta. O bordão mais usado pelo personagem era, “Tô certo ou tô errado?”, uma simples frases que ainda hoje é usada por muita gente.

“Stop, Salgadinho!”

Na novela ‘Explode Coração’, de 1995, a atriz Regina Dourado deu vida à personagem Lucineide, seu bordão clássico era “Stop, Salgadinho!”.

“Vamo, Nhánhá?”

Publicidade

Quem não se lembra da fogosa Scarlet da novela ‘A Indomada’, de 1997? A personagem foi vivida pela atriz Luzia Thomé. Sempre que queria sexo ela usava seu bordão clássico: “Vamo, Nhánhá?”.

“Oxente, my god”

Outro bordão usado na novela ‘A Indomada’ foi: “Oxente, my god”. A frase era dita por Dona Altiva, personagem de Eva Wilva.

“Jamanta Não Morreu”

Quem não se lembra do atrapalhado Jamanta? O personagem de Cacá Carvalho era uma das grandes sensações da novela ‘Torre de Babel’, em 1998. Seu bordão clássico era: “Jamanta Não Morreu”.

“Não é brinquedo não”

Na novela ‘O Clone’, exibida no ano de 2000, o bordão que marcou foi o da personagem Dona Jura, vivida pela atriz Solange Couto. Sempre que se impressionava com algo ela soltava a expressão “Não é brinquedo não”.

“Eu sô chique, bem”

Na novela ‘Chocolate com Pimenta’, exibida em 2003, a atriz Drica Moraes deu vida à personagem Márcia, que sonhava em ser rica para poder usar boas roupas e joias caras. Enquanto o sonho não se tornava realidade, ela ‘se virava’ com o que tinha, largando sempre seu bordão clássico: “Eu sô chique, bem”.

“Felomenal”

Falar de bordões e não se lembrar do personagem Giovanni Improtta, vivido pelo talentoso ator José Wilker, é algo quase inconcebível. Na novela ‘Senhora do Destino’, exibida em 2004, o personagem usou toda sua simplicidade para popularizar o bordão que ‘assassinava’ o português coloquial: “Felomenal”.

“Epa, epa, epa! Muita calma nessa hora!”

O ator Antônio Fagundes deu a vida ao personagem Juvenal Antena na novela ‘Duas Caras’, exibida em 2007. O bordão mais usado pelo personagem era: “Epa, epa, epa! Muita calma nessa hora!”.

“Sou uma mulher de catiguria”

Na novela Paraiso Tropical a atriz Camila Pitanga deu vida à personagem Bebel, que era uma garota de programa apaixonada por um homem da alta sociedade. Como ele sempre abusava do poder e acabava humilhando a moça, ela dava a volta por cima e soltava seu bordão dizendo, “Sou uma mulher de catiguria”.

“Jesus, me chicoteia” / “Jesus, apaga a luz”

A personagem Yasmin, vivida pela atriz Mariana Rios na novela ‘Malhação’ em 2008, sempre aparecia com um bordão diferente, apesar disso, ela nunca deixava de usar seus dois preferidos, que eram “Jesus, me chicoteia”, e “Jesus, apaga a luz”.

“Tô rosa CHI-CLE-TE”

Na novela ‘Caras & Bocas’ o ator Marcos Pigossi teve o desafio de interpretar o “alegre” Cassio, que quando impressionado soltava seu clássico bordão: “Tô rosa CHI-CLE-TE”.

“Deite que vou lhe usar!”

Na minissérie ‘Gabriela’, exibida em 2012, o arrogante e machista Coronel Justino, vivido pelo ator José Wilker, foi responsável por popularizar um dos mais emblemáticos bordões da história das novelas. Sempre que queria sexo ele dizia à mulher: “Deite que vou lhe usar!”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: